TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Futsal: Vander Carioca retorna às quadras, aos 44 anos, em clube do Rio

Meta do time é representar o Rio de Janeiro na Liga Nacional no próximo ano

Por Portal Eu, Rio! em 20/05/2021 às 09:32:35

Vander Carioca. Foto: Divulgação

O Magé Futsal vem com tudo para fazer história na modalidade, já de olho na Liga Nacional 2022. O reforço da equipe profissional vem com o peso do talento e experiência de ninguém menos que Vander Carioca, 44 anos, e com a chancela do maior artilheiro da história da Copa do Mundo de Futsal, Falcão.

Apostando na tradição no mundo do futebol e de ser o berço de Garrincha, o município de Magé quer fazer história e a Prefeitura está investindo no projeto audacioso de ter um time de futsal disputando o Campeonato Carioca, com o pé no degrau para ser o representante do Rio de Janeiro na disputa nacional.

“A estreia do profissional na Liga Carioca será em junho e é com muito orgulho que anuncio a chegada do Vander Carioca. Vamos somar com os talentos de Rafael Sixel, petropolitano que já atuou na Seleção e coleciona títulos e passagens pelo Botafogo e Flamengo; Bruninho, que jogou na Liga Nacional no ano passado; e Caio Carriço, que foi o artilheiro do Carioca em 2020 pela Portuguesa. Além do Ian Oliveira, cria de Magé que é a nossa aposta da casa”, detalhou Geilton Camara, secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, que está à frente do projeto Magé Futsal e já atuou como auxiliar técnico com Andrade no CFZ (Centro de Futebol Zico). Pela CBF foi preparador de goleiros das categorias de base da Seleção Brasileira.


Vander Carioca chega ao Magé Futsal. Foto: Lucas Santos/Divulgação

O secretário ainda reforça: "nós seremos o representante do Rio de Janeiro da Liga Futsal, que é o campeonato mais importante da modalidade no Brasil, no ano que vem. Temos apoio do prefeito Renato Cozzolino e de grandes atletas como Vander Carioca e o melhor de todos os tempos, o Falcão!", comemora Geilton.

Projeto esportivo com viés social

O prefeito Renato Cozzolino que além de ser admirador do esporte também é torcedor raiz, já está preparando sua camisa para torcer pelo time da cidade. Mas a grande aposta do jovem chefe do Executivo que acaba de completar 30 anos, é oferecer oportunidade às crianças de todas as idades:

"O nosso projeto é uma realização que vem do coração, tem valor pessoal. Além de destacar merecidamente nossa cidade que tem tradição no futebol. Magé é a terra de Garrincha, gente!", exclama. “Vamos apostar no Social, nas categorias de base, que também estão com nosso apoio no Campeonato Carioca em cinco categorias [sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17]. Tivemos o melhor jogador do mundo e aqui é um celeiro de craques", afirma.

Italo de Lima, treinador do sub-13, explica que a base é buscar a profissionalização das crianças, mas sem deixar de lado a diversão. “Estamos aplicando nossa filosofia de jogo desde as primeiras categorias. A intenção é que, daqui a alguns anos, os atletas da base estejam jogando no nosso profissional. Não podemos esquecer que, antes de tudo, eles são crianças. A diversão e o ensino são parte importante do nosso trabalho”, finaliza.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.