A franquia da Embelleze que funcionava na Rua Dias da Cruz foi descredenciada pela matriz paulista. A decisão foi tomada após manifestação de alunos contra a direção da unidade que havia fechado as portas sem qualquer satisfação dada aos estudantes.
Com o descredenciamento, o Instituto Embelleze do Méier está proibido de entrar em contato com os alunos para cobranças e emissão de certificados. Quem ainda estava prestes a terminar o curso foi transferido para a unidade da Tijuca.
Já quem concluiu e pagou pelo curso e ainda não havia recebido o certificado, está sendo chamado para ir até a franquia da Tijuca, que passou a atender os prejudicados do Méier.
Todos os certificados que deveriam ser emitidos pela franqueadora do Méier passaram a ser concedidos pela unidade da Tijuca.
Outras alunas que ainda não se formaram continuam o curso na nova unidade. Como Paloma, que cursa Depilação e Designer de Sobrancelha.
Ana Martha Vieira da Costa conseguiu receber o certificado e comemorou o resultado do movimento:
“Toda aquela mobilização não foi em vão. Agora aguardamos os certificados. Agradeço o apoio. Sem as reportagens do Portal Eu, Rio! não conseguiríamos chegar aonde estamos. Parabéns à imprensa pelo compromisso com a verdade dos fatos e sua correta divulgação”, afirmou a aluna.