King Kong é preso e vai para atrás das grades
Cérebro de quadrilha de roubos de cargas é preso registrando filha recém-nascida
King Kong foi preso e irá para atrás das grades (Foto: Polícia Civil)
Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, policiais da 78ª DP (Fonseca) prenderam Alexandro Jorge dos Santos Machado, o King Kong, 29 anos - que já possui nove anotações criminais por roubo majorado. Apontado pela Polícia como "cérebro" da maior quadrilha de roubos de cargas com atuação na região de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, King Kong é do Complexo do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio. Ainda segundo a Polícia, ele é especializado em roubar cargas de cigarro, bebidas e gêneros alimentícios.
A prisão foi efetuada na Maternidade Carmela Dutra, no Méier, na Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira, dia 18 de setembro. O criminoso foi surpreendido pelos agentes da distrital no momento em que chegava para registrar sua filha recém-nascida. Com ele, os policiais apreenderam mais de R$ 5 mil em espécie. O dinheiro estava escondido em sua cueca.
O delegado Luiz Henrique Marques Pereira, titular da 78ªDP, revelou que a quadrilha de King Kong tem autorização de líderes do Comando Vermelho (CV) para atuar nas proximidades de favelas e morros controlados pela facção na Região Metropolitana do Rio. Além de poder roubar os caminhões na área, são autorizados a levar as cargas para dentro dessas comunidades, dividindo com os traficantes locais parte do lucro obtido com os roubos. Entre esses locais estão o Morro do Castro, no bairro Tenente Jardim - na divisa entre os municípios de Niterói e São Gonçalo -, e as favelas Buraco do Boi, no Barreto, na Zona Norte de Niterói, e Novo México, no bairro Tribobó, em São Gonçalo.