A Conmebol anunciou neste domingo que a Argentina não será mais a sede da Copa América 2021 devido ao aumento de casos de covid-19 no país. Segundo o Ministério da Saúde na Argentina, o país está com 76,5% dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) ocupados. Desde o começo da pandemia são 3.753.609 casos e 77.456 mortes pela doença. Pelas redes sociais, a entidade anunciou a suspensão do torneio na Argentina, estando atenta por países disponíveis e interessados em receber a competição continental.
Vale lembrar que a Copa América seria dividida entre Argentina e Colômbia, que recentemente também foi suspensa em receber o torneio devido manifestações ao governo de Ivan Duque.
Ouça no podcast do Eu, Rio! (eurio.com.br) a reportagem da Rádio Nacional sobre a suspensão da competição.
Caso o calendário não seja alterado, a Copa América deverá ter início no dia 13 de junho, daqui a menos de duas semanas. As redes sociais ficaram divididas, com a maioria dos torcedores de clubes revoltada com a insistência da Conmebol e os prejuízos ao calendário já tumultuado pela pandemia. Destaque para a Portuguesa Santista, que descartou de antemão sediar o torneio.