Foi em 1967 que Zico, considerado um dos grandes ídolos do futebol brasileiro, chegou no Clube de Regatas do Flamengo, mais precisamente à sede na Gávea, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Para homenagear o atleta, a Casa da Moeda do Brasil lança a segunda medalha da série “Cinco Tempos de Zico”.
A medalha, “Juventude na Gávea”, retrata o período em que o jogador estreou no Clube de Regatas do Flamengo. Foi um período marcante na história do jogador, que jogou pela primeira vez na equipe profissional do time. Nesta mesma década, Zico foi artilheiro do campeonato carioca.
Foto: Divulgação Casa da Moeda
A série é composta por 5 medalhas em ouro ativo financeiro retratando 5 momentos importantes da vida do atleta: a infância de Zico em Quintino (lançada em março), a Juventude na Gávea, o Topo do Mundo, a Maestria em Udine e, finalmente, o Reinado em Kashima.
O Ativo Financeiro é uma oportunidade de investimento especial para colecionadores, já que cada uma das medalhas da série terá tiragem limitada a 100 exemplares.
“É muito gratificante ser homenageado em vida e essa homenagem que eu estou recebendo da Casa da Moeda, essa série de medalhas, contando um pouco da história da minha carreira, mostra que valeu a pena todo o esforço, tudo aquilo que eu sempre procurei fazer durante toda a minha vida. Me sinto sendo eternizado, só tenho que agradecer e fico muito sensibilizado com homenagens deste tipo”, conta Zico.
Todas as peças lançadas serão numeradas, com certificado e tiragem limitada. As medalhas serão comercializadas em ouro ativo financeiro.
As medalhas poderão ser adquiridas através do site oficial da CMB (https://www.clubedamedalha.com.br).
Características da medalha
Ouro: 100 unidades
Diâmetro: 22mm
Peso: ¼ Oz -0 +0,04g
Título: 999
Sobre o Clube da Medalha da Casa da Moeda do Brasil
A Casa da Moeda fundou, em 1977, o Clube da Medalha do Brasil, uma sociedade cultural cujo objetivo é congregar colecionadores e difundir o colecionismo e informações sobre a numismática no Brasil.
Hoje, o Clube da Medalha além de lançar produtos de cunho cultural também busca confeccionar produtos mais modernos e com maior apelo comercial, visando fomentar ainda mais o colecionismo como cultura. Em parceria com Banco Central, a CMB por meio do Clube da Medalha também comercializa moedas comemorativas para o público em geral.