TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Governo do RJ inaugura ambulatório especializado em sequelas da covid-19

Hospital Universitário Pedro Ernesto conta agora com ambulatório especializado para 300 atendimentos semanais

Por Portal Eu, Rio! em 01/06/2021 às 07:34:26

Ambulatório conta com equipe especializada em covid-19. Foto: Divulgação

O governo do estado do Rio de Janeiro inaugurou no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) o primeiro ambulatório multidisciplinar da rede de saúde pública do país para tratamento de sequelas da Covid-19 em evento na tarde desta segunda-feira (31),

O Hupe está ligado à Universidade de Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Segundo a direção da unidade de saúde, a expectativa é atender, por semana, 300 pacientes que serão encaminhados pelo Sistema de Regulação (SISREG). O governador Cláudio Castro estará presente na cerimônia de inauguração, às 16 horas.

A equipe clínica responsável pelos atendimentos inclui médicos especialistas como cardiologistas, neurologistas, nefrologistas e clínicos, além de enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Todos os profissionais já têm experiência no enfrentamento da doença.

Desde 2020, o Hupe já trabalha com atendimento de pacientes que tiveram sequelas do novo coronavírus. O que antes era uma ala, agora se transformou em um ambulatório específico com cuidados especiais.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.