TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Americano e America largam na frente nas semifinais da Segundona Estadual

Ambas as equipes podem se garantir na decisão até com derrota

Por Gabriel Gontijo em 19/09/2018 às 18:23:56

Maikon Aquino fez o gol da vitória do Americano (Foto: Reproducão/Facebook)

No primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca da Série B1 quem se deu bem foi a dupla "Tio Sam", Americano e America. Os dois times podem até perder o segundo jogo que vão garantir vaga na grande final, que será em jogo único.

A vantagem maior é do America, que venceu fora de casa o Sampaio Corrêa no Lourivaldão, em Saquarema na Região dos Lagos, por 3 a 0. O time de Edson Passos pode perder o jogo de volta por até três gols de diferença que vai garantir vaga na decisão e, consequentemente, o acesso para a seletiva do estadual.

Já o Americano tem uma vantagem menor, podendo perder por um gol de diferença na partida de volta, que será em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense. O Cano venceu o Audax por 1 a 0 no Estádio Moça Bonita, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Americano se impõe fora de casa

Mesmo jogando como visitante, o time campista parecia jogar em seus domínios, pois pressionou o adversário desde o primeiro minuto. A situação melhorou no segundo tempo quando o Audax perdeu o zagueiro Maurício por contusão. Como o técnico Eduardo Állax já tinha feito as três alterações, a Laranja Meritiense ficou com um a menos.

Aproveitando a vantagem numérica, o Americano partiu pra cima e obrigou o goleiro Max a fazer boa defesa. Mas após boa jogada pela direita, a zaga do Audax cortou mal e a bola sobrou limpa para Maikon Aquino mandar para as redes.

O autor do gol da vitória falou ao "Portal Eu, Rio!" que o momento agora é de ter cuidado com o condicionamento físico, já que o time de Campos também briga pela vaga na final da Copa Rio. Sobre o jogo da volta pela segundona, Aquino afirmou que, apesar da vantagem, nada está decidido.

"A gente buscou a vitória desde o início. Não ficamos atrás esperando o adversário. Hoje o time se comportou bem, mas temos que manter os pés no chão, pois ainda tem outra partida no sábado. Temos que fazer um bom jogo pra garantir o acesso", disse o atacante.

America com a mão na vaga

Jogando no estádio Lourival Gomes de Almeida, o Lourivaldão, o America não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa. Um dia após completar 114 anos de história, o Mecão construiu a vitória com Anderson Künzel aproveitar o rebote do pênalti que ele mesmo desperdiçou aos 20 minutos do primeiro tempo.

A etapa final mostrou um jogo moroso, com o America se fechando e apostando nos contra-ataques. A iniciativa deu certo e Bruno Santos ampliou aos 39. Ainda deu tempo para Daniel marcar nos acréscimos, aos 47, e dar números finais ao duelo.

Jogo de volta das semifinais e decisão

Ambas as partidas de volta vão acontecer no sábado (22) às 15 horas. O Americano jogará no estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, e o America vai jogar no Giulite Coutinho, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

A decisão será disputada em partida única no dia 29 às 15 horas. Por ser apenas um confronto, o mando de campo será decidido em sorteio pela Fferj.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.