TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Madureira se reforça para a disputa da Série D com experiência e crias da base

Elenco do Tricolor do Subúrbio mescla atletas rodados com novas caras para buscar o acesso

Por André Luiz Coutinho em 03/06/2021 às 17:29:22

Romário, homônimo do craque da seleção, é reforço do Madureira para Série D. Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

Desde o fim de sua participação no Campeonato Carioca no mês passado, o Madureira vem treinando com o foco na preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do treinador Alfredo Sampaio, o Tricolor Suburbano aproveitou este período também para se reforçar.

Até o momento, seis caras novas foram apresentadas. A última delas foi o atacante Romário, de 26 anos, que já vinha treinando com a equipe desde o começo da preparação para o campeonato nacional.

“Estou muito feliz e motivado pela oportunidade de disputar a Série D pelo Madureira. Vou me dedicar muito e dar meu melhor para ajudar o clube e meus companheiros nos objetivos traçados para a competição. Sou um jogador de força e velocidade e é assim que quero ajudar o Madureira no Brasileiro”, explicou o homônimo do famoso atacante tetracampeão mundial com a seleção brasileira.

Antes dele, já haviam chegado para reforçar a equipe do subúrbio carioca o meia Leandro Sardinha, de 26 anos, que estava no Coruripe de Alagoas, mas que foi revelado pelo Tricolor Suburbano em 2015. Ele terá a companhia de outro atleta formado no clube naquele ano: trata-se do zagueiro Mário Pierre, de 25 anos, e que estava no Amazonas FC e retorna pela quarta vez ao Tricolor da Baixada.

Trio com experiência de elite

Outros três nomes apresentados vão trazer a experiência de terem atuado por grandes clubes cariocas. É o caso do zagueiro Thiago Medeiros, de 29 anos, que foi revelado no Madureira em 2011 e logo chamou a atenção do Flamengo naquela mesma temporada. Sem muitas chances, ele acabou rodando o Brasil e estava no Artsul antes de retornar ao clube.

Também com passagem pelo Madureira (em 2018), o meia Rafinha de 27 anos é cria de Xerém, ou seja, das categorias de base do Fluminense. Ele foi revelado pelo Tricolor em 2011 e fez parte que foi campeão brasileiro no ano seguinte. Após rodar por clubes brasileiros e do exterior, estava no Itumbiara-MG antes de reforçar o meio-campo do Tricolor da Baixada.

Após quase dez anos atuando pelo Botafogo, onde foi revelado em 2005 e rodando por outras equipes do país, o volante/meia Lucas Zen também é um trunfo do Madureira para a disputa da série D. “Estamos em um grupo forte e isso também tem seu lado positivo. Vamos enfrentar grandes equipes, em bons campos e vamos jogar um futebol de qualidade. Com isso, a expectativa de fazer uma boa Série D cresce e vamos batalhar muito para alcançar a classificação”, disse Lucas.

Espaço também para os jovens da base

Além dos nomes experientes já citados, o Madureira também promoveu a subida de outros seis atletas da base para o profissional. Os laterais Guilherme Zóio (19) e PC (20), o volante Jonnathan (18), os meias Guilherme Xuxa (19) e Henrique Evangelista (18) e o atacante Leonardo Loureiro (19), terão a oportunidade de mostrar serviço ao treinador Alfredo Sampaio.

Ele tem aproveitado esse longo período de treinamento para montar a equipe que irá a campo na estreia da série D neste domingo (6), às 17h, diante do Inter de Limeira/SP, fora de casa, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira/SP.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.