A Seleção Brasileira enfrenta o Equador, no Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta sexta-feira, às 21h30, pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, com transmissão pela Rádio Eu, Rio! (https://www.radios.com.br/aovivo/radio-eu-rio/154924). O Canarinho encerrou a preparação nesta quinta-feira (3), e o técnico Tite não escondeu a escalação esboçada, com Gabigol como titular.
O Brasil é líder das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento após quatro jogos. Na última atividade, Tite comandou um treino coletivo em campo reduzido. Em relação ao último jogo, contra o Uruguai, há sete meses, a Seleção terá oito mudanças, algumas delas a volta de Neymar, Lucas Paquetá no lugar de Éverton Ribeiro, machucado, Casemiro e Gabigol assumindo a titularidade.
Com dores no músculo na coxa direita, o meia Everton Ribeiro foi a campo, mas fez exercícios e não trabalhou com os demais jogadores. O jogador rubro-negro fez um exame de ressonância magnética que não apontou lesão. Thiago Silva, que também se recupera de uma contusão na coxa esquerda, ficou apenas à beira do campo. O defensor está se recuperando para a Copa América.
Já a Seleção Equatoriana vem de uma boa fase e atualmente está na 3º colocação, com nove pontos ganhos. Além disso, a equipe tem o melhor ataque da competição, com 13 gols marcados.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X EQUADOR
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h30
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Cristian Garay (CHI)
BRASIL: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Gabigol. Técnico: Tite
EQUADOR: Domínguez, Preciado, Arboleda, Arreaga e Estupiñán; Caicedo, Grueza, Ibarra e Mena; Valencia e Estrada. Técnico: Gustavo Julio Alfaro