TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brasil vence o Equador e fica isolado na liderança das Eliminatórias

Seleção segue 100%; Richarlison e Neymar marcaram os gols da partida

Por Renato Graciano em 05/06/2021 às 00:37:31

Neymar comemora o gol que marcou com dancinha ao lado de Paquetá. Foto: CBF

O Brasil dominou e venceu o Equador por 2 a 0, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, nesta sexta-feira, no estádio Beira-Rio. Mesmo com polêmicas nos bastidores, a Seleção Brasileira se superou na etapa final, com gols de Richarlison e Neymar de pênalti, e ainda continua 100%, com 15 pontos.

A partida começou com o Brasil mantendo mais a posse de bola. Danilo cruzou para Richarlison, mas o goleiro Domínguez saiu bem da meta. Aos 19 minutos, em cobrança de falta, Neymar cruzou na área e Richarlison quase alcançou a bola.

O Brasil sofreu muito para criar até que, aos 41 minutos, Neymar achou Danilo pela direita, que cruzou rasteiro para Gabigol fazer o gol, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada. No lance seguinte, Casemiro fez corta-luz, Neymar recebeu e chutou de longe para Domínguez espalmar.

Na etapa final, a postura do Canarinho melhorou. Neymar teve mais uma oportunidade de finalizar, mas Domínguez defendeu. Porém, aos 19 minutos, Neymar tocou para Richarlison, que encheu o pé e abriu o placar. Minutos seguintes, Marquinhos teve a chance de fazer de cabeça, porém mandou por cima do gol. Logo em seguida, Gabriel Jesus fez linda jogada individual e chutou firme para Domínguez fazer bela defesa.

Aos 26 minutos, Gabriel Jesus deu bom passe em profundidade para Gabigol que chutou de canhota, mas Domínguez fez mais uma defesa. Minutos depois, contragolpe fatal da seleção brasileira, Richarlison cruzou da linha de fundo na saída do goleiro, e Gabigol cabeceou na trave, perdendo um gol incrível.

Já aos 43 minutos do segundo tempo, o VAR viu falta de Preciado em Gabriel Jesus e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neymar bateu mal e Domínguez defendeu, porém, o VAR mandou voltar, pois o goleiro se adiantou nas penalidades. Desta vez, o camisa 10 mudou de lado e ampliou o marcador, terminando assim em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 x 0 EQUADOR

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Carlos López (VEN) e Jorge Urrego (VEN).

VAR: Christian Garay (CHL)

Cartões amarelos: Fred, Éder Militão (BRA), Ángelo Preciado, Valencia, Ayrton Preciado, Domínguez (EQU)

Gols: Richarlison, 19/2T (1-0), Neymar, 48, 2T (2-0)

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Gabriel Jesus, 16/2T) e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison (Fabinho, 45/2T) e Gabigol (Roberto Firmino, 30/2T). Técnico: Tite

EQUADOR: DomÍnguez; Ángelo Preciado (Fidel Martínez, 24/2T), Arboleda, Arreaga e Estupinán; Gruezo, Alan Franco, Méndez (Estrada, 38/2T); Mena (Cazares, 38/2T) e Ayrton Preciado; Valencia (Jordy Caicedo, 38/2T). Técnico: Gustavo Alfaro

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.