TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fogão vence a primeira na Série B

Partida foi marcada por polêmica da arbitragem

Por Victor Ferreira Santos em 06/06/2021 às 00:21:54

Foto: Vítor Silva/Botafogo.

O Botafogo garantiu a primeira vitória no Brasileirão Série B, vencendo o Coritiba pelo placar de 2x0, no Estádio Engenhão. A partida ocorreu neste sábado (5), às 21:00. Com o resultado a equipe carioca ocupa a terceira colocação. Já a curitibana, fica em oitavo lugar.

O gol do Coxa Branca anulado ainda no primeiro tempo fez grande diferença para o resultado da partida, pois o glorioso teria que sair mais para buscar o empate e, sucessivamente, a vitória. O próximo confronto do time carioca será no dia 13/06, em casa, contra o Remo pelo Brasileirão. Já a equipe curitibana jogará três dias antes, também em casa, contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Primeiro tempo teve pressão do Botafogo e lance polêmico

Logo nos primeiros minutos, o Glorioso implementou uma pressão contra o Coritiba, tendo uma chance perigosa aos 7° minutos. Rafael Navarro recebeu passe dentro da área, virou para o lado esquerdo e chutou, o goleiro Wilson espalmou para cima num primeiro momento, e logo em seguida pegou a bola. Aos 9°, Chay cobrou falta perto da linha de fundo e o Wilson espalmou mais uma vez. A primeira finalização perigosa do Coritiba veio aos 18° minutos, quando o lateral direito Igor finalizou forte e obrigou o goleiro Douglas Borges espalmar para a linha de fundo. O Juiz, porém, não viu o toque do goleiro botafoguense e deu apenas tiro de meta.

Esse não foi o único erro da arbitragem no primeiro tempo, já que, aos 32° minutos, o Juiz anulou um gol de falta de Igor logo após autorizar a cobrança, isso porque o árbitro foi arrumar a barreira do Botafogo na sequência. No retorno da cobrança, o lateral bateu por cima do gol, próximo do travessão. No final do primeiro tempo, o Botafogo teve chance perigosa no escanteio, com o zagueiro Gilvan cabeceando perto do gol.

Botafogo matou o jogo no segundo tempo e contou com ataque inofensivo do Coritiba

Logo no começo do segundo tempo, as duas equipes se movimentaram mais. No primeiro minuto, o Glorioso tentou fazer a mesma pressão do primeiro tempo em dois lances seguidos, mas não teve tanto perigo. Aos 4° Léo Gamalho fez o pivô dentro da área, escorou para o lateral Val que chutou de fora, a bola desviou e passou perto do gol do Botafogo. Na sequência, uma cobrança de escanteio fechada deu um pouco de perigo à zaga do Fogão.

O gol demorou um pouco, mas saiu. Aos 15°, cobrança de escanteio do Botafogo que faz a bola bater no defensor do Coritiba e em seguida na mão do lateral Igor. Na cobrança, o meia Marco Antônio para na defesa de Wilson, mas no rebote o jogador conseguiu fazer o gol. Após abrir o placar, o Glorioso passou a jogar nos contra ataques, deixando a bola para o Coritiba.

O coxa branca voltou a dar perigo aos 24° minutos, num chute dentro da área que passou por cima do gol, porém o bandeirinha assinalou impedimento. 4 minutos depois, Ronald fez bela jogada pelo meio campo, tocou para o lateral direito Warley que fez um cruzamento rasteiro. A bola passou pelo Rafael Navarro e sobrou para o Chay fazer seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. O Coritiba até tentou, mas não tinha sucesso em suas jogadas ofensivas, facilitando a vida da defesa do Botafogo.


BOTAFOGO 2x0 CORITIBA

Gols: Marco Antônio (BOT 15°/2T) e Chay (BOT 28°/2T)

Cartão amarelo: Nathan Ribeiro (37°/1T), Natanael (19°/2T), Chay (26°/2T), Paulo Victor (38°/2T)

Cartão vermelho: nenhum jogador foi expulso

Horário: 21h

Local Estádio Engenhão

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Quarto árbitro: João Ennio Sobral (RJ)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan, Paulo Victor; Luís Oyama (Rickson 35/2T), Pedro Castro (Guilherme Santos 31/1T) e Marco Antônio (Ênio 35/2T); Ronald (Daniel Borges 32/2T), Rafael Navarro e Chay (Ricardinho 32/2T).

Técnico: Marcelo Chamusca

CORITIBA: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán, Natanael; Willian Farias, Matheus Sales (Robinho 25/2T) e Val (Valdeci 36/2T); Rafinha (Tailson 36/2T), Léo Gamalho (Dalberto 25/2T) e Waguininho

Técnico: Gustavo Morínigo


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.