TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Gabriel Teixeira marca único gol da partida e Flu vence Cuiabá em São Januário

Equipe do Mato Grosso perde invencibilidade de 18 jogos

Por Rosária Farage em 06/06/2021 às 14:00:00

Foto: Lucas Merçon/Fluminense.

O Fluminense teve sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, diante do Cuiabá, na segunda rodada da competição.

Com o Maracanã fechado para reforma do gramado e preparação para a Copa América, a partida aconteceu no Estádio São Januário, na manhã deste domingo (6).

Gabriel Teixeira marcou o único gol do confronto, aos 39 minutos do primeiro tempo, com assistência de Yago Felipe.

Ambos os técnicos gastaram todas as substituições possíveis, mas mexeram somente no segundo tempo.

O resultado deixa o time de guerreiros na quarta posição no momento, com quatro pontos conquistados. Mas ainda faltam cinco partidas a serem disputadas hoje, pelo Brasileirão.

O Cuiabá ocupa a 13ª. colocação na tabela de classificação.

Time comandado por Roger Machado agora virá a chave, pois enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (9), em Bragança Paulista , decidindo vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Tricolor tem a vantagem dos 2 a 0 construídos em casa.

Flu enfrenta o próprio Bragantino, no próximo (13), pela terceira rodada do Brasileirão. Enquanto o Cuiabá só volta a campo, contra o líder Atlético Goianiense, na segunda-feira (14).

Gabriel Teixeira marca com assistência de Yago Felipe

O Fluminense teve um primeiro tempo tranquilo em São Januário. Apesar de maior posse de bola do Cuiabá, o tricolor não correu muitos riscos e finalizou mais vezes.

Yago Felipe caiu por cima do braço e preocupou. Mas acabou ficando bem e sendo fundamental para abrir o placar, aos 39 minutos, chegando em velocidade pela direita e servindo Gabriel Teixeira.

O único gol saiu no cruzamento do meia para o jovem atacante, que entrou pelo meio e chutou sem chances para o goleiro Walter. 1 a 0 para o Fluzão.

Flu resiste à pressão do Cuiabá e vence partida

A etapa final foi quase toda de pressão do Cuiabá. Time visitante mexeu reforçando o ataque, buscando pelo me os o empate para não perder a invencibilidade de 18 jogos. Mas nada adiantou.

Felipe Marques chegou a balançar as redes após Marcos Felipe espalmar, mas a árbitra Edina Alves marcou corretamente o impedimento do jogador.

Time comandado pelo auxilar fixo, Luiz Fernando Iubel, após demissão do técnico Alberto Valentim, na primeira rodada da competição, perdeu a invencibilidade de 18 jogos.


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 CUIABÁ

Gol: Gabriel Teixeira (39/1T)

Data: Domingo, 6 de junho

Local: Estádio São Januário

Árbitra: Edina Alves Batista (SP/Fifa)

Cartão Amarelo: Martinelli (FLU).

FLUMINENSE

Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Egídio, Yago Felipe, Martinelli (Wellington), Nenê (Lucca), Caio Paulista (Luiz Henrique), Fred (Abel Hernández), Gabriel Teixeira (Kayky).

CUIABÁ

Walter, João Lucas (Osman), Marllon, Paulão, Uendel, Auremir (Uilliam Correia), Pepê (Felipe Marques), Rafael Gava (Guilherme Pato), Jonathan Cafú (Camilo), Rafael Elias, Clayson.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.