Se nas arquibancadas todo mundo já conhece de cor e salteado as canções em sua homenagem, chegou a vez da reverência vir em forma de monumento. O panteão de ídolos que o Botafogo tem orgulho de ostentar no Estádio Nilton Santos vai ganhar um novo integrante: Túlio Maravilha. Herói de uma geração e conhecido pela irreverência, pelos muitos gols e títulos, o camisa 7 ficará eternizado em uma estátua no Setor Leste que será inaugurada nesta sexta-feira (11). O artilheiro alvinegro havia revelado que gostaria de ter uma estátua no Nilton Santos em entrevista exclusiva ao Portal Eu, Rio! no dia 08/09/2018.
A iniciativa é mais um movimento estratégico do clube na valorização do estádio e no relacionamento com o torcedor, como explica o presidente Durcesio Mello. "Só quem tem ídolos da nossa grandeza e em quantidade pode reverenciá-los. A estátua do Túlio é, sobretudo, uma homenagem à nossa torcida. Um campeão, vencedor, artilheiro de tudo, mais do que merecedor. É o símbolo de um momento muito importante de nossa história e a quem devemos agradecer pela legião de fãs que gerou”, destacou o presidente Durcesio Mello.
Foto: Reprodução Rede Social/Fogão.Net
"Escolhemos o Túlio para inaugurar a galeria no Setor Leste. O Botafogo não fez nenhum investimento, já que se tratou de uma doação do Grande Benemérito Carlos Augusto Montenegro“, completou o presidente.
Esculpida pelo renomado artista plástico Edgar Duvivier, a estátua do Túlio Maravilha é a quinta a produzida por ele especialmente para o Estádio Nilton Santos. No Setor Oeste, dedicado exclusivamente aos atletas campeões mundiais, há monumentos de Garrincha, Nilton Santos, Jair indo e Zagallo.
“O Nilton Santos é um ativo com enorme potencial e uma prioridade no plano de gestão. Iniciativas como a estátua do Túlio são algumas das novidades que os botafoguenses receberão quando for permitido o retorno do público. Estamos firmes no propósito de reconstrução para proporcionar muitas alegrias à nossa torcida. Não vejo a hora de ver o estádio em festa“, afirmou Durcesio.