A Seleção Brasileira venceu o Paraguai nesta terça-feira (08), por 2 a 0, na sexta rodada das Eliminatórias, em partida com transmissão da Rádio Eu, Rio! (https://www.radios.com.br/aovivo/radio-eu-rio/154924). Neymar marcou no início do jogo. A partir daí, Tite decidiu recuar a equipe e sofreu um pouco de pressão. Até que, no apagar das luzes, Lucas Paquetá ampliou o placar. Com essa vitória, o Brasil segue invicto na competição com seis vitórias em seis jogos.
Brasil fez gol relâmpago e tomou conta do primeiro tempo
A primeira grande chance resultou em gol brasileiro. Aos três minutos, Gabriel Jesus jogou a bola na área, que não chegou em Richarlison, mas parou em Neymar. O atacante chutou na saída do goleiro para abrir o placar. Foi o quinto gol do camisa 10 nas Eliminatórias, na qual é artilheiro juntamente com Marcelo Moreno, da Bolívia.
A resposta do Paraguai veio aos sete minutos. O zagueiro Alderete arriscou um chute forte, de fora da área, mas Ederson fez excelente defesa para evitar o empate.
A equipe de Tite deixou o Paraguai tocar a bola em seu campo defensivo. O Brasil cadenciou o jogo em busca de espaços, tentando aproveitar o erro do adversário. Claramente deixou a pressão ofensiva de lado desde que saiu o primeiro gol.
Equipe Canarinho recuou, garantiu o resultado e marcou novamente nos acréscimos
Um dos principais destaques da partida foi o setor defensivo do Brasil. Seguro, bem postado e preciso nas roubadas de bola. Isso dificultou completamente o ataque paraguaio, que pouco conseguiu criar.
Em mais uma jogada entre Gabriel Jesus e Neymar, o camisa 10 chegou na área e bateu forte, de perna esquerda, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Anthony Silva.
Completamente fechada, a Seleção Brasileira tomou sufoco na reta final da partida. Aos 41, Espínola recebeu na área e chutou colocado, mas Ederson realizou defesa difícil, sem rebote.
No apagar das luzes, aos 47, Neymar realizou uma bela assistência para Lucas Paquetá, que havia entrado no segundo tempo. Com precisão e categoria, o ex-jogador do Flamengo chutou e marcou um golaço. Partida encerrada com 50% de posse de bola para cada lado.
FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 0 X 2 BRASIL
Local: Estádio Defensores del Chaco
Data: 08 de junho de 2021
Horário: 21h30 (Brasília)
GOLS: Neymar (03 min, 1°T); Lucas Paquetá (45+2 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Gustavo Gómez; Fred; Gabriel Jesus; Antonio Barbeiro; Junior Alonso; Omar Alderete
Árbitro: Patrício Hernan Loustau
PARAGUAI: Anthony Silva; Robert Rojas (Alberto Espíndola), Gustavo Gómez, Omar Alderete, Junior Alonso e Santiago Arzamendia; Mathías Villasanti (Óscar Romero), Gaston Claudio Gimenez (Gabriel Ávalos), Ángel Cardozo Lucena (Antonio Barbeiro) e Miguel Almirón; Angel Romero (Samudio). Técnico: Eduardo Berizzo
BRASIL: Ederson; Danilo, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Lucas Paquetá), Richarlison (Gabigol) e Gabriel Jesus (Everton Cebolinha); Neymar e Roberto Firmino (Douglas Luiz). Técnico: Tite