Policiais rodoviários federais prenderam sete pessoas na madrugada desta terça (8) para quarta-feira (9). Os criminosos tentavam furtar cabos de energia elétrica da Ponte Rio-Niterói. Além dos presos, a PRF recuperou 2 veículos e quase 1.500 metros de cabos.
Os casos de furto destes materiais começaram na sexta-feira do feriado de Corpus Christi (4). Na noite de ontem foram dois casos: um no final da noite de terça-feira e outro já na madrugada de quarta-feira. Ambos ocorreram na alça elevada que liga a Ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha e a Avenida Brasil ao Porto do Rio de Janeiro.
A polícia já conseguiu identificar o modo de operação destes criminosos e montou, junto à concessionária Ecoponte, um plano de ação para evitar que estes delitos ocorram. Até agora, a PRF já efetuou 10 prisões pelo mesmo tipo de crime.
Além do ato criminoso e dos problemas na sinalização, radar e pedágio que a falta de energia na ponte Rio-Niterói podem causar, os cabos de energia usados na ponte possuem tensão suficiente para matar uma pessoa. Esse tipo de ação, por envolver pessoas circulando a pé e veículo parados na via, também podem causar acidentes graves.
As ocorrências de ontem foram encaminhadas para a policia civil.