TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla estreia na Copa do Brasil contra Coritiba com vários desfalques

Gabigol é relacionado, mas descumpriu ordem do Flamengo para se apresentar em Curitiba

Por Erick Nunes em 10/06/2021 às 12:18:12

Maurício Souza, com Arão, é quem vai comandar a equipe na ausência de Rogério Ceni, que testou positivo para Covid-19. Foto: Divulgação

A Copa do Brasil começou para o Flamengo. O Rubro-Negro estreia nesta quinta-feira (10), às 19h (Brasília), no Estádio Couto Pereira (PR), contra o Coritiba. A equipe paranaense chega à terceira fase depois de eliminar o União Rondonópolis e o Operário Ferroviário, este último com direito a gol da classificação nos acréscimos. Para a partida de hoje, o Flamengo terá algumas baixas importantes.

Rogério Ceni, ainda com Covid-19, não poderá estar presente. Sendo assim, Maurício Souza comandará a equipe principal. Arrascaeta está em quarentena por também ter contraído a Covid-19 e não entra em campo.

Rodrigo Caio, Gerson e Pedro estavam em atuação pela Seleção Brasileira e não foram relacionados para hoje. Isla também pelo mesmo motivo, mas pela seleção chilena. Gabi foi diagnosticado com um edema na perna direita, foi relacionado para a partida, porém descumpriu a determinação do clube para se apresentar em Curitiba. Ele ainda é dúvida no jogo, já que o Flamengo aguarda a reapresentação do atacante.

Com isso, Gustavo Henrique, Matheuzinho, João Gomes, Vitinho e Rodrigo Muniz devem ser os titulares com a responsabilidade de suprir essas ausências. Éverton Ribeiro, que não entrou em campo nas duas partidas do Brasil em que foi convocado, deve começar jogando.

O Coxa deve utilizar a experiência de alguns jogadores para enfrentar o Flamengo, como a do goleiro Wilson, de 37 anos e Léo Gamalho, de 35. A volta de Romário para reforçar o elenco na lateral esquerda pode ser uma alteração provável, no lugar de Natanael. Além dele, a experiência do meia Robinho pode ser uma outra alternativa no time Alviverde, para atuar ao lado de outro meia experiente: Rafinha, de 37 anos.

A equipe carioca não perde para a paranaense há dois confrontos. No total deste duelo, em 51 jogos, o Flamengo saiu vencedor em 25, o Coritiba em 16 e aconteceram 10 empates. Uma marca de 136 bolas na rede. Na Copa do Brasil, as duas equipes se enfrentarem nas oitavas de final, no ano de 2014. O Flamengo foi goleado por 3 a 0 no jogo de ida, mas conseguiu devolver a goleada pelo mesmo placar na partida de volta e saiu vencedor nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X FLAMENGO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba – PR

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior

Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin

CORITIBA: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário (Natanael); Willian Farias, Val e Matheus Sales; Rafinha, Robinho (Waguininho) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique e Muniz. Técnico: Mauricio Souza.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.