O Flamengo derrotou o Coritiba por 1 a 0, nesta quinta-feira (10), no Couto Pereira. Rodrigo Muniz foi o autor do único gol da partida, após cobrança de escanteio de Vitinho. Com o resultado na mão, o Mais Querido não permaneceu com força ofensiva. O Coxa não conseguiu sequer uma chance perigosa no gol de Diego Alves.
Como esperado pela torcida Rubro-Negra, o Flamengo começou pressionando ofensivamente. Os 15 primeiros minutos foram praticamente no campo do Coritiba.
Exatamente no minuto 15, o Mais Querido conseguiu abrir o placar com Rodrigo Muniz. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu mais a zaga e acertou a cabeçada, sem chances para Wilson. Sétimo gol do centroavante com a camisa Rubro-Negra.
O gol foi um prêmio para a equipe, que jogou praticamente, sozinha. Em todo o primeiro tempo, o Coxa não finalizou uma vez sequer. Diego Alves não viu a cor da bola nem para bater um tiro de meta.
Com a partida sob total controle do Flamengo, o jogo esfriou. Os jogadores Rubro-Negros trocaram passes sem pressão e valorizaram a posse de bola: 70% na primeira etapa.
O ritmo permaneceu fraco das duas equipes na virada do campo. As substituições do Coxa melhoraram um pouco a movimentação da equipe, mas a defesa Rubro-Negra não deixou nenhuma brecha para a equipe paranaense chegar.
A equipe carioca deixou claro que preferia jogar pelo resultado. Nos acréscimos, Nathan Ribeiro fez uma falta dura em Vitinho e, como já tinha cartão amarelo, levou outro e foi expulso. Com esse resultado, o Fla vai para o jogo de volta precisando apenas de um empate para passar de fase.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba – PR
Data: 10 de junho de 2021
Horário: 19h (Brasília)
GOLS: Rodrigo Muniz (15 min, 1°T)
CARTÕES AMARELOS: Matheuzinho; Nathan Ribeiro; Romário; Val; Luciano Castán; Vitinho
CARTÃO VERMELHO: Nathan Ribeiro
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
CORITIBA: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Matheus Sales (Taison); Rafinha (Valdeci), Robinho (Waguinho) e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo.
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho (Rodinei), Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego, Éverton Ribeiro (Michael, Vitinho, Bruno Henrique e Muniz. Técnico: Mauricio Souza.