TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Equipes do Rio de Janeiro estão em alta nas Séries C e D do Brasileirão

Volta Redonda, Madureira e Boavista vivem boa fase nas duas divisões de acesso

Por André Luiz Coutinho em 15/06/2021 às 00:49:04

Plantel do Volta Redonda comemora vitória contra o Botafogo da Paraíba no vestiário. Foto: Divulgação

Depois das partidas do último domingo (13), tanto na terceira quanto na quarta divisão nacional, um time do Rio ocupa neste momento a ponta de um grupo da sua respectiva competição. Enquanto na Série C o Volta Redonda é o primeiro colocado do Grupo A com 6 pontos, o Madureira lidera o Grupo 7 da Série D com quatro pontos, mesmo número de pontos que o Boavista. No entanto, o Tricolor Suburbano leva vantagem no saldo de gols. São três contra apenas um do Verdão de Saquarema.

Depois da derrota na estreia fora de casa e uma recuperação com goleada na rodada seguinte no Raulino de Oliveira, o Voltaço voltou a atuar longe de seus domínios e bateu o Botafogo da Paraíba fora de casa por 2 a 1. MV abriu o placar para a equipe carioca aos oito da segunda etapa e, logo após, Mauro empatou aos 17, mas Emerson garantiu a vitória do Volta Redonda aos 24 minutos.

O próximo desafio da equipe treinada por Neto Colucci é mais uma vez fora de casa, desta vez contra o Paysandu no próximo sábado (19), às 17h, na Curuzu, em Belém do Pará.

Jogando em Conselheiro Galvão, o Madureira abriu o placar aos 13 minutos com Leonardo, mas Lucas deixou tudo igual. Já o Boavista bateu o Santo André fora de casa por 1 a 0 com um gol de Marcelo, aos 36 do segundo tempo.

Agora as duas equipes irão se enfrentar em partida que será realizada no estádio Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, no próximo sábado (19), às 15h.

O outro carioca na Série D, o Bangu, por pouco não sofreu sua segunda derrota na competição. Após levar o gol de Felipe aos 42 do segundo tempo, a equipe comandada pelo ex-jogador Felipe Loureiro buscou o empate aos 45 com Luis Gustavo e somou o seu primeiro ponto.

O próximo adversário é o Cianorte, em partida que será disputada em Moça Bonita, no próximo domingo (20) às 15h.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.