Aline Aguiar, a vítima, e a faca utilizada por Thiago Moraes Tavares no crime. Fotos: Rede Social e Divulgação Polícia Civil
A ação
Aline e Cláudio, funcionários do estabelecimento SuperKibarato, foram feridos pelo suspeito. O homem foi golpeado após tentar impedir que a colega fosse agredida e levou uma facada próxima ao pulmão. Já Aline sofreu cortes nos braços. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. O homem precisou passar por uma cirurgia de urgência. O criminoso fugiu do local após o ataque.
Testemunhas contaram que Tiago chegou ao local pedindo para conversar com Aline, aparentando estar bastante alterado. Por estar atendendo um cliente, a vítima pediu que ele esperasse. Em outro momento, com ciúmes, o homem perguntou se um dos funcionários era namorado de Aline. Percebendo o nervosismo do agressor, o funcionário foi conversar com ele na saída do mercado.
Em seguida, Tiago sacou uma faca da cintura e golpeou Aline, além de acertar uma facada em Cláudio. Câmeras de segurança do supermercado flagraram a agressão. O caso está sendo investigado pela 58ª DP (Nova Iguaçu).
– Os primeiros atos de investigação apontam que Thiago premeditou o crime, tendo, inclusive, comprado a arma branca momentos antes do ataque – afirma o delegado Willians Batista de Souza, titular da 58ª DP (Nova Iguaçu).
Após ser preso, Thiago foi levado à 58ª DP no fim da noite. Ele passou por exame de corpo de delito e foi conduzido para a carceragem da Polinter, na Cidade de Polícia, no Jacaré. O criminoso vai responder por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
Em nota, o advogado do mercado, Alessandro Carracena, disse que o estabelecimento está colaborando com as investigações e repudiou o crime. "O SuperKibarato refuta veementemente esse tipo de comportamento e está colaborando com as investigações a fim de que se faça justiça contra este terrível crime cometido contra os seus funcionários. Nesse momento estamos prestando todo apoio e assistência necessária às vítimas", informou.