Flamengo e Coritiba sem enfrentam nesta quarta-feira (16) pela última vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta da Terceira Fase começa às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. A equipe rubro-negra pode até empatar que avança para as oitavas de final. Uma vitória do Coxa por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. A Rádio Eu, Rio! transmitirá o jogo a partir das 20h30 (https://www.radios.com.br/aovivo/radio-eu-rio/154924).
O Flamengo jogará desfalcado de alguns de seus principais jogadores, como Gabigol e Arrascaeta, mas confia na boa resposta dada pelo time, invicto há 15 partidas. No Maracanã, os cariocas não perdem para o Coxa há quase 20 anos (nove jogos, com seis vitórias e três empates). A última derrota foi em agosto de 2001, pelo Brasileiro.
Além da vitória no primeiro jogo, o Flamengo vive melhor fase em relação ao adversário. O clube carioca soma 15 jogos de invencibilidade na temporada de 2021: são dez vitórias e cinco empates. A última vez que os rubro-negros foram derrotados foi em 15 de abril. Na ocasião, o Vasco levou a melhor sobre o rival por 3 a 1 no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Carioca.
Além disso, o Flamengo vem acumulando taças no ano, tendo em vista que no primeiro semestre já gritou campeão na Supercopa do Brasil e no Estadual. Na Série A do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro venceu nas duas rodadas que entrou em campo, contra o Palmeiras e América Mineiro.
Do outro lado, o Coxa começou a Série B do Brasileirão de forma irregular, com uma vitória (Avaí), um empate (Londrina) e uma derrota (Botafogo). Já no Campeonato Paranaense o time do Alto da Glória decepcionou, pois sequer passou para as quartas de final.
Na Copa do Brasil, a equipe alviverde chegou à terceira fase após eliminar o Juventude Samas-MA (2 a 0) e o Operário-PR (3 a 2).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORITIBA
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza
CORITIBA: Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castan e Romario; William Farias e Val; Dalberto, Rafinha e Waguininho; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Fonte: Com Agência Brasil