O Brasil enfrenta o Peru nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), pela segunda rodada da Copa América, no estádio Nilton Santos. Tite ensaiou algumas trocas na equipe, que pode ter até sete mudanças, sendo uma delas a volta de Thiago Silva na defesa e Gabigol no ataque. No entanto, na entrevista coletiva, o treinador brasileiro não quis confirmar a escalação.
Outras mudanças podem ser feitas: a entrada de Ederson no lugar de Alisson. Enquanto isso, o lateral esquerdo Alex Sandro, que entrou durante o intervalo, assume a posição. Já no meio-campo, Fabinho foi testado na posição de Casemiro, Éverton Ribeiro na vaga de Fred, e Neymar atuando mais recuado, dando espaço para Everton Cebolinha no lado esquerdo.
Por outro lado, o Peru vem com confiança após quebrar o jejum de oito jogos sem vencer, quando bateu o Equador por 2 a 1. A partida de estreia da Seleção Peruana contra o Brasil reedita a final da última edição, no qual o Brasil se sagrou campeão por 3 a 1. A única dúvida é se o meia Christian Cueva, ex-São Paulo e Santos, vai jogar. O atleta foi visto em uma festa no Peru sem máscara.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X PERU
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Data e horário: Quinta-feira (17/06), às 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
BRASIL: Ederson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred (Everton Ribeiro) e Neymar; Gabriel Jesus, Gabigol e Éverton Cebolinha. Técnico: Tite
PERU: Galesse; Corzo, Ramos, Abram e López; Tapia, Yotún, Carrillo, Peña e Iberico; Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca