O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, que assumiu o cargo há apenas uma semana, solicitou um levantamento sobre o número de profissionais imunizados. A pesquisa, finalizada no dia 14 de junho, contou com a participação de 48.621 servidores, entre professores e funcionários administrativos e de apoio, lotados nas unidades escolares e Diretorias Regionais, o equivalente a 92% do total. Desses, 40.954 (84%) informaram ter recebido, pelo menos, a primeira dose.
Já entre os 13.543 funcionários terceirizados - de limpeza, merenda e portaria -, 8.414 (62,12%) foram vacinados contra a Covid-19.
- Quando cheguei à Secretaria, percebi a urgência de mapear quantos profissionais estavam imunizados para planejar o retorno presencial seguro das aulas, traçar metas e estabelecer políticas de ensino - destacou Valle.
Equipes da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) vão continuar acompanhando o calendário de vacinação junto às autoridades de saúde municipais, para reforçar o compromisso da atual gestão com a segurança da rede.
Para autorização das aulas híbridas, a Seeduc leva em consideração o mapa de risco divulgado, sempre às sextas-feiras, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que indica as bandeiras de cada município, bem como os decretos restritivos municipais. No caso das bandeiras vermelha e roxa, as atividades acontecem apenas de forma remota.