A partida entre Flamengo e RB Bragantino deste sábado (19), no Maracanã terminou em 3 a 2 para a equipe paulista. O Red Bull saiu na frente, sofreu a virada, mas, no último minuto, conseguiu o gol da vitória. Rodrigo Muniz foi um dos destaques da partida com um golaço de bicicleta e dez finalizações. Destaque também para a efetividade na bola aérea do RB Bragantino. Foram três gols: um de bola parada e dois de cabeça.
Com esse resultado, o Bragantino dorme na ponta da tabela e o Rubro-Negro conhece a primeira derrota no Brasileiro.
A primeira grande chance do jogo foi da equipe paulista. Aos 9, Helinho recebeu a bola pela esquerda e chutou forte, mas Diego Alves fez excelente defesa.
A pressão do RB Bragantino permaneceu e foi coroado com um golaço, aos 11 minutos. Após cobrança de falta de Helinho, Aderlan chutou de calcanhar e a bola foi parar no ângulo, sem chances para o goleiro Rubro-Negro.
Aderlan estava inspirado. Dois minutos depois do gol, o lateral acertou a trave, após cobrança de escanteio. Detalhe: seria mais um gol de letra.
A partir daí, o Flamengo acordou para o jogo. Aos 14 minutos, Rodrigo Muniz recebeu e chutou de fora da área, para grande defesa de Cleiton. Depois dessa finalização o Rubro-Negro cresceu.
O empate aconteceu depois da pressão preto e vermelha. Aos 26, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Michael chutar mal, mas a bola chegou em Rodrigo Muniz que finalizou de primeira para empatar a partida.
Aos 35, Cleiton não deixou o Flamengo virar o placar. Rodrigo Muniz, mais uma vez, arriscou o chute de fora da área, para defesa do goleiro do Bragantino. A partida permaneceu disputada até o fim da primeira etapa.
A equipe carioca voltou melhor na segunda parte e conseguiu a virada aos 18 minutos. Rodrigo Muniz acertou uma bicicleta espetacular, após cruzamento de Matheuzinho.
A alegria Rubro-Negra durou pouco. Cinco minutos depois de conseguir a virada, o RB Bragantino pressionou e conseguiu deixar o placar igual, novamente. Após bate-rebate na área, a bola subiu e Ramires acertou a cabeçada certeira, no ângulo do camisa 01 do Flamengo.
Quando tudo parecia que a partida, tão equilibrada, terminaria empatada, Chrigor, que tinha acabado de entrar, marcou o gol da vitória da equipe paulista, no apagar das luzes. Mais uma vez na bola aérea. Depois de cinco jogos sem sofrer gols, o Flamengo toma três e em um quesito que já era temido pela torcida e pelos jogadores.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 3 RB BRAGANTINO
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Aderlan (11 minutos, 1°T); Rodrigo Muniz (26 min, 1°T); Rodrigo Muniz (18 min, 2°T); Ramires (23 min, 2°T); Chrigor (90+7, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Bruno Henrique; Aderlan; Artur; Lucas Evangelista; Willian Arão
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego, Vitinho e Michael (Max); Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Rogério Ceni.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson (Natan); Raul, Lucas Evangelista e Ramires (Edimar); Artur, Helinho (Cuello) e Ytalo (Chrigor). Técnico: Claudio Maldonado.