Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Fortaleza se enfrentam neste domingo (20), às 18h15, no Castelão, com transmissão pela Rádio Eu, Rio! em rede com a Rádio Alternativa Esportes. O tricolor carioca ocupa a quinta colocação, enquanto os cearenses estão na vice-liderança da competição.
Foram duas vitórias e dois empates para o time de guerreiros, que soma oito pontos na tabela. Já seu adversário triunfou três vezes e empatou uma, inclusive assumindo a liderança, com 10 pontos, mas ultrapassado na noite de sábado (19), pelo RB Bragantino, agora com 11.
Yago Felipe vai desfalcar o Fluminense na partida. O volante levou o terceiro cartão amarelo ao enfrentar o Santos no Maracanã e fará falta, pois vem sendo um dos principais destaques do time sob o comando de Roger Machado. O jovem André assumirá a vaga.
Com Samuel Xavier ainda lesionado, Calegari volta a ser o titular da posição na lateral, fortalecendo o número de atletas crias de Xerém que iniciam a partida e se firmam cada vez mais no elenco principal, já que Nino também retorna à zaga tricolor.
Vice-líder sem Isaque, Osvaldo e Matheus Jussa
Do outro lado, o Fortaleza vem forte, defendendo uma invencibilidade de 11 partidas sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda. Foram oito vitórias e três empates. No Brasileirão, os cearenses venceram Atlético Mineiro, Internacional e Sport. A equipe empatou com Atlético-GO na última partida.
Em casa, o time cearense ficou sem o meia Isaque, com Covid-19, além do atacante Osvaldo, ex-Flu, e o volante Matheus Jussa, que seguem fora por lesões.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X FLUMINENSE
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de junho de 2021, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Carlinhos; Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Yago Pikachu; Romarinho e Wellington Paulista
Técnico: Juan Vojvoda
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington (Andre), Martinelli e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred
Técnico: Roger Machado