Um dos quatro homens condenados pela morte do menino João Hélio, em 2007, e que estava em prisão domiciliar, foi preso novamente, nessa terça-feira (22/6) por agentes do setor de Inteligência da secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro. Ele estava no bairro de Turiaçú, na Zona Norte da capital fluminense.
Carlos Roberto da Silva tinha um mandado de prisão por roubo a mão armada. Carlos Roberto cumpriu a pena pela morte de João Hélio durante 10 anos em regime fechado. Em prisão domiciliar, era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas voltou a praticar crimes.
O caso João Hélio teve grande repercussão. O menino, de seis anos, estava no carro com a mãe, que sofreu um assalto. Ela não conseguiu soltar o cinto de segurança e os bandidos arrancaram com o carro. O menino foi arrastado por sete quilômetros por várias ruas da Zona Norte, do lado de fora do veículo. Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido pelo crime.
Ouça no podcast do Eu, Rio! (eurio.com.br) a reportagem da Rádio Nacional sobre a prisão de um dos condenados pela morte do menino João Hélio, desta vez acusado de roubo a mão armada.
Fonte: Agência Brasil e Radioagência Nacional