O Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense recebe a peça "Precisa-se de Velhos Palhaços" neste domingo (23). O espetáculo marca a comemoração de 12 anos de existência do local.
A peça retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três palhaços numa sala onde aguardam uma entrevista de emprego. São palhaços, mas também homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar. O diretor Anderson Marques explicou que foi um desafio fazer uma adaptação da peça "Um Trabalhinho para Velhos Palhaço", de Matei Visniec. Ele também falou que o espetáculo foi um desejo em conjunto de todo o elenco.
"Foi um desafio que assumimos com muito prazer. Trazer o texto de Visniec, que é tão atual, tão presente no dia a dia do brasileiro, para o palco. Foi o desejo de trabalharmos todos juntos que nos fez montar essa peça", explicou o diretor.
Além da direção de Anderson Marques, "Precisa-se de Velhos Palhaços" conta com os atores Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha, todos do grupo Velhos Amigos. O figurino e a maquiagem é de Tiago Costa e a iluminação é de Pablo Rodrigues.
O Teatro Raul Cortez fica na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias. A classificação indicativa é de 10 anos e a entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 2771-3062.