O volante Michel, do Vasco, foi filmado em uma aglomeração na comunidade em que nasceu, no Rio de Janeiro. O jogador reconheceu a veracidade do vídeo que circula nas redes sociais e admitiu a gravidade do erro
No vídeo, Michel aparece sem máscara em meio a diversas pessoas. Nenhum dos que o cercavam usava máscara. Depois da repercussão, o jogador usou suas redes sociais para se desculpar.
"Realmente, eu estava sem máscara na aglomeração. Assumo meu erro, a gente sabe do risco. Mesmo eu tendo anticorpos necessários, eu corro o risco de transmitir para os outros", disse Michel, equivocadamente. Na verdade, não há qualquer garantia de que os "anticorpos" a que o jogador se refere evitem uma possível retransmissão, inclusive de novas variantes do coronavírus.
"A gente sabe o momento que estamos passando", continua o vascaíno. "Queria pedir desculpa ao Vasco da Gama, à torcida do Vasco e assumir meu erro. Estou disposto a receber qualquer tipo de punição por parte do Vasco. Sou homem para assumir isso e receber", completou.
Segundo Michel, a aglomeração ocorreu na noite de ontem (25), depois de uma partida de futebol amador que ele e a esposa foram assistir. O volante havia participado do treino do Vasco da Gama mais cedo, mas não tinha viajado a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, na última quarta-feira (23), por "desgaste muscular".
Comunicado do clube:
"O Club de Regatas Vasco da Gama tomou conhecimento das imagens veiculadas na internet nesta sexta-feira envolvendo o atleta Michel em um momento de aglomeração.
O Departamento de Futebol adotou imediatamente protocolo sanitário e neste sábado Michel fará testes de COVID.
A Diretoria de Futebol já informou o atleta que será sancionado disciplinar e financeiramente".