Em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Corinthians empataram, em 1 a 1, na tarde deste domingo (27), no Estádio São Januário.
A partida começou equilibrada e bastante estudada por ambas as equipes.
O técnico Roger Machado tinha a vantagem do jogo em casa, após uma série de confrontos fora, mas teve que poupar dois titulares por causa do desgaste: Fred e Nenê. Ainda não pode contar também com Caio Paulista e Samuel Xavier, ambos entregues ao departamento médico.
Já o Sylvinho, comandante corintiano, teve seis desfalques: Otero, a serviço da Seleção Venezuelana; Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan, Luan, Léo Natel e Caíque França, lesionados.
Talvez por esse motivo o jogo tenha começado morno. Até que na metade do primeiro tempo, o Fluminense começou a frequentar direto a área adversária, levando perigo, mas sem conseguir finalizar.
Foi de bola parada o primeiro gol da partida. Aos 36 minutos, num contra-ataque, Gustavo Mosquito foi derrubado na área pelo zagueiro Luccas Claro. O árbitro marcou a penalidade e Jô cobrou muito bem, abrindo o placar.
O gol não abateu a equipe tricolor, que continuou em busca do empate. Talvez pelo excesso de vontade, Abel Hernández atropelou Gabriel. Sem intenção, mas com as travas da chuteira na canela do adversário, levou cartão vermelho direto e foi expulso, aos oito minutos da etapa complementar.
Mesmo com um a menos, o Fluminense lutou e conseguiu empatar com Cazares. Gol de cabeça, numa assistência sob medida de Egídio. O jogador, ex-Timão, não comemorou. Mas a torcida sim.
Devido às circunstância, o empate em 1 a 1, até que ficou de bom tamanho para o Tricolor. Mas por merecimento, cairia bem a vitória, pela entrega até o fim. O Fluminense inclusive teve um gol de Bobadilla anulado por impedimento.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 10 pontos e ocupa a oitava colocação. Já o Corinthians ficou com nove pontos, em 10º. lugar na competição.
Na próxima quarta-feira (30), o Tricolor enfrenta o Athletico, às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Corinthians terá o clássico com o São Paulo, às 21h30, na Neo Química Arena.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS
Gol: Jô (36/1T – COR); Cazares (24/2T)
Data: Domingo (27)
Local: Estádio São Januário
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Cartão Amarelo: Luccas Claro, André (FLU) e Araos (COR)
Cartão Vermelho: Abel Hernández (FLU)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Andre), Yago (Bobadilha) e Cazares (Kayky); Ganso (Wellington), Gabriel Teixeira (Luiz Henrique), Abel Hernández.
Técnico: Roger Machado
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Roni) e Xavier (Cantillo); Gustavo Mosquito (Adson), Vitinho e Araos (Mateus Vital); Jô.
Técnico: Sylvinho