O diretor de cinema e TV, Marcus Dartagnan, promove um processo de preparação de atores, culminando na realização e gravação de um longa para grandes produtoras de cinema. O projeto Workcine já formou três turmas com longas em produção e prepara a quarta.
No intuito de propiciar novas oportunidades de formação de atores para o mercado audiovisual, Dartagnan criou um processo de preparação de atores para ingressar no mercado de trabalho. O diretor implementou uma nova experiência, com linguagem mais didática, participativa e de experimentação do ator, por meio da qual os alunos aprendem na prática desde o primeiro encontro: interpretação, expressão corporal e psicologia do ator.
O Workcine de Interpretação de Cinema tem duração de seis meses, em 25 encontros online ou presenciais, ficando a critério de cada estudante. No caso das aulas virtuais, apesar da distância, o curso não perde em termos de dinâmica e interatividade.
O projeto se consolida com a produção de um filme em longa-metragem, a ser rodado em 15 dias, e tem chance de ser comercializado pela Paris Filmes, atualmente responsável por 85% das obras nacionais, ou Europa Filmes.
Dentre os filmes realizados, os longas assinados pelas três primeiras turmas foram, respectivamente, "100 anos de Perdão", "Em busca do sucesso" e "A Nova Onda Apocalipse". Os últimos dois estão em fase de finalização.
Também roteirista de cinema e produtor-executivo, Marcus Dartagnan tem uma carreira de mais de 20 anos na TV, dedicado a direção de Novelas e especiais, como "A Favorita", "TiTiTi", "O Rei do Gado" na TV Globo e diretor do longa “E.A.S – Esquadrão Antissequestro", filme de ação com os atores Humberto Martins, Carol Castro e Murilo Rosa, já disponível em algumas plataformas de streaming.
Para se inscrever no curso, é necessário entrar em contato com o Workcine:
(21) 97903-8638 / Email: [email protected].
Fonte: Mingos Lobo