A Seleção Brasileira de beach soccer lidera o Grupo A das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da modalidade que será disputado na Rússia, em agosto. Nesta quarta-feira (30), a equipe enfrenta a Venezuela no Estádio Olímpico de Tênis do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
Os brasileiros conquistaram duas vitórias. No sábado (26), contra o Peru (6 x 3), e no domingo, contra o Equador (7 x 3). A equipe lidera com seis pontos, os mesmos do Paraguai, seguidos pela Venezuela, com cinco pontos.
O atacante Edson Hulk é o destaque do time, com 19 gols, quatro deles contra o Equador. Ele diz que a Seleção está focada em conseguir a vaga para a Copa do Mundo:
“Estamos trabalhando muito para isso. Fico feliz em ajudar com meus gols, mas o objetivo é a classificação. Se vier a artilharia junto, vou comemorar, mas será consequência”, disse.
Na última rodada da primeira fase, o duelo será contra o Paraguai. Os dois primeiros do grupo avançam à semifinal. Ao fim do torneio, os três primeiros conquistam o direito de disputar a Copa do Mundo em Moscou. No outro grupo estão Uruguai, Chile, Colômbia, Argentina e Bolívia. A final e a disputa do terceiro lugar serão no domingo (4).
Os jogos são realizados sem a presença de público, por conta dos protocolos sanitários contra a covid-19.
Fonte: Ministério da Cidadania