TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Isaquias supera Sebastián Brendel e fatura o Desafio Mano a Mano

Brasileiro completa a prova em 1min56s640, com boa vantagem sobre o alemão.

Por Portal Eu, Rio! em 23/09/2018 às 16:59:22

Isaquias comemora a vitória no Desafio mano a Mano, Foto: Vanessa Ataliba

Isaquias supera Sebastián Brendel e fatura o Desafio Mano a Mano


A canoagem brasileira viveu um dia especial neste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O local foi palco de uma disputa especial do esporte. O brasileiro Isaquias Queiroz e o alemão Sebastian Brendel se enfrentaram pelo "Desafio Mano a Mano", que proporcionou uma revanche olímpica, reeditando o confronto dos Jogos Rio 2016. Desta vez, o brasileiro levou a melhor, completando a prova em 1min56s640 e com boa vantagem sobre o alemão.

"É uma sensação muito boa poder participar desse evento. É um competição que acaba atraindo mais o público e o público pode presenciar mais a canoagem de perto. Então, foi muito legal poder estar remando e ganhar para o Brasil. Eu queria agradecer a torcida por esse apoio", vibrou o brasileiro.

Isaquias, que já conquistou três medalhas olímpicas e dez mundiais, mostrou logo de cara que hoje era o seu dia. Largou e conseguiu vantagem. O alemão bem que tentou alcançá-lo, mas não deu. Muita gente pensou que as ondas e o vento poderiam atrapalhar Isaquias. Erraram. O ouro ficou com o brasileiro. Sebastian Brendel ganhou a prata e o polonês Wictor Glazunow, o bronze.

"O brasileiro pode esperar uma grande disputa entre eu e Brendel em Tóquio 2020. Mas tenho que treinar muito, porque esse cara é diferenciado", comentou Isaquias.

Brendel, com 18 medalhas em torneios mundiais e três em Jogos Olímpicos, duas conquistadas no Rio de Janeiro, elogiou o rival.

"Foi um ótimo final de semana e a Lagoa é um lugar especial para mim. Aqui eu tive muitas memórias de três anos atrás. A corrida foi perfeita, gostei muito e espero que eu tenha uma revanche no ano que vem aqui no Rio", comentou o alemão Sebastian Brendel.

Além do desafio pela C1 500m contra Sebastián, Isaquias ainda remou com Erlon de Souza pela categoria C2 500m duplas. Os dois, que ganharam a prata nos Jogos do Rio 2016 e o ouro no Mundial 2018, não largaram bem e ficaram em terceiro lugar. Os poloneses Glazunow e Grzybowski levaram o ouro, seguidos pelos alemães Brendel e Kiraj.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.