O Botafogo venceu o Vitória, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, a equipe carioca sobe para a sétima colocação e o técnico Chamusca se livra, ao menos por enquanto, da pressão que tem sofrido nos últimos dias por conta de atuações ruins da equipe. Já o time de Salvador continua na zona de rebaixamento, em décimo oitavo lugar. O próximo jogo do Glorioso será fora de casa, no próximo sábado (3), contra o Avaí.
O primeiro tempo contou com erros das duas equipes: logo no primeiro minuto, após falha da equipe do Vitória, Ronald recebeu passe na direita e chutou de primeira, no travessão. Aos 10, após saída de jogo errada do Botafogo, o atacante Dinei recebeu um passe em profundidade, porém muito forte e o goleiro Douglas Borges conseguiu jogar a bola no pé do jogador e ganhar o tiro de meta.
Mesmo falhando em alguns lances, as equipes não conseguiram converter os lances em oportunidades claras de gol, com apenas mais uma chance bem perigosa. Aos 28, Chay fez linda jogada passando por três jogadores, tocou para Navarro, que chutou em cima do goleiro Ronaldo e conseguiu o escanteio. Aos 36 e 44, duas cobranças de faltas para o Botafogo por cima do gol fecharam a primeira etapa
Chay contou com a sorte ao marcar gol do jogo
O segundo tempo foi um pouco melhor que o primeiro: aos 14, o ala Pedrinho bateu forte de primeira, o goleiro Douglas Borges, espalmou e,0 no rebote, Ronan chutou para fora. O gol da partida saiu aos 20, após Chay tentar um cruzamento e acertar a rede adversária. O goleiro Ronaldo, que estava fora de posição, até tentou voltar e defender, porém sem sucesso. 1x0 para o Botafogo.
O Glorioso ainda teve outra chance aos 23, quando Diego Gonçalves se empolgou e bateu da linha de fundo para o gol. No último lance do jogo, Raúl Prata fez um cruzamento para a área, mas Mateu Moraes cabeceou mal e desperdiçou o que seria o empate da equipe do Vitória.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VITÓRIA
Local: Estádio Raulino de Oliveira (RJ)
Gols: Chay (BOT 20/2T)
Cartão amarelo: Gabriel Bispo (VIT 07/2T), Chay (BOT 11/2T), Oyama (BOT 16/2T), Bruno Oliveira (VIT 25/2T), Gilvan (BOT 33/2T), Rafael Carioca (BOT 37/2T)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Rafael Carioca 31/2T); Luís Oyama, Pedro Castro e Chay (Marco Antônio 31/2T); Ronald (Barreto 41/2T), Rafael Navarro (Rafael Moura 41/2T) e Diego Gonçalves.
VITÓRIA: Ronaldo; Marcelo Alves (Guilherme 30/2T), Wallace Reis e Mateus Moraes; Raul Prata, Gabriel Bispo (Cedric 30/2T), Pablo Siles e Soares (David 19/2T); Pedrinho, Ronan (Bruno Oliveira 19/2T) e Dinei (Ygor Catatau 41/2T).