O governador Cláudio Castro afirmou, nesta quinta-feira (01), que a pavimentação da Estrada do Nelore, em Cabo Frio, é uma das suas prioridades com uso dos recursos da privatização da Cedae. Ele fez a promessa durante a inauguração dos voos da Itapemirim no Galeão. Com 2,5 quilômetros de extensão, a Estrada do Nelore é uma via que vai promover a ligação dos municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, além de beneficiar as demais cidades da Costa do Sol.
- O governador Claudio Castro me disse que a Estrada do Nelore está nas prioridades de investimentos com recursos que o Estado receberá da venda da Cedae. Vamos acompanhar – disse o presidente do Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol (Condetur), que participou da cerimônia no Galeão.
Cláudio Castro fez o anúncio ao presidente do Condetur, Marcos Navega, no Galeão. Foto:Divulgação
A pavimentação da Estrada do Nelore é uma antiga reivindicação do movimento Amigos do Peró, em Cabo Frio. A luta, contudo, foi ampliada nos demais municípios da Costa do Sol devido à importância da via para a interligação municipal, que é feita atualmente pelo Jacaré, bairro de Cabo Frio que tem vias estreitas, com urbanização degradada e áreas de risco.
- As péssimas condições ao acesso, além da falta de sinalização, lideram as reclamações dos hóspedes dos nossos hotéis, que recebem muitos turistas de outros estados. A decisão do governador é uma ótima notícia – disse Jorge Murilo de Oliveira, fundador dos Amigos do Peró.
Thomaz Weber, hoteleiro em Búzios e ex-presidente da TurisRio, também é um defensor da obra.
- Esta estrada é importantíssima para ligar Búzios ao aeroporto de Cabo Frio, que vai receber voos de outros estados, e também a Cabo Frio e a Arraial do Cabo. Além de dar um acesso digno ao Peró, que tem a Bandeira Azul, um certificado internacional de qualidade ambiental.