TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Clube de Corrida Virtual atrai amantes da atividade com formato inédito

Inscritos têm três opções de assinatura, podendo escolher percursos ao ar livre ou na esteira

Por Portal Eu, Rio! em 01/07/2021 às 11:17:59

Foto: Divulgação.

A atividade física regular, prática de extrema importância para a manutenção de uma boa saúde, ganhou ainda mais peso após a chegada do novo coronavírus ao Brasil. Um estudo da agência Edelman Intelligence, em agosto do ano passado, ouviu 14 mil corredores de rua em 12 países, incluindo o Brasil. A pesquisa revelou que mais de um terço dos entrevistados (36%) tornaram-se mais ativos desde a pandemia. E foi com o olhar voltado para o atleta individual que Barbara Coutinho, Marcelo Olaso e Leandro Rosa uniram forças e criaram o 'Corrida Virtual Brasil', um programa de assinaturas onde o praticante recebe mensalmente seu box com camisa desenhada exclusivamente para o mês de referência, gifts e conteúdo de qualidade, além de poder participar de grupos online com conteúdo exclusivo. O assinante já se exercita com a camisa da prova, como numa corrida de rua tradicional, registra o tempo, envia para validação, marca o @corridavirtualbrasil nas redes sociais e conquista uma medalha merecida pelo esforço e compromisso.

“Desde o início da pandemia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) ressaltou a importância de se manter ativo para a saúde física e mental e deu uma série de sugestões de como se exercitar dentro de casa ou ao ar livre. Um documento da OMS recomenda ainda passeios a pé ou de bicicleta, sem desrespeitar o distanciamento físico para evitar a propagação do vírus", destacou Barbara Coutinho.

"A nossa forma de validação mensal é um incentivo à prática de esporte de forma regular”, diz Leandro Rosa.

Mesmo com todas as medidas restritivas adotadas no território nacional, a corrida de rua está entre as atividades mais seguras. A principal vantagem é por ser ao ar livre e individual. Esse tipo de exercício tem sido essencial para a saúde física e mental de muitas pessoas Brasil afora. O kit da Corrida Virtual Brasil do mês de junho homenageou a cidade do Rio, com camisa e medalha temática.

Como funciona

Para aderir ao clube, o assinante escolhe um plano (mensal, semestral ou anual) e o tamanho da sua camisa, aí é só aguardar a chegada do box. As assinaturas são feitas até o último dia de cada mês, ou seja, para receber a caixa você deve assinar até o último dia do mês anterior. Quando receber seu box, decide sua distância (3k, 5k, 10k ou 21k) e usa qualquer app para registrar o tempo (a foto do painel da esteira também vale!). Além disso, o corredor escolhe quando e onde prefere correr: na rua, no calçadão, no parque, etc, de dia ou à noite, em qualquer lugar do Brasil.

Sobre o projeto Corrida Virtual Brasil

A amizade do trio de sócios, que, juntos, somam anos de experiência nos mercados de informática e eventos, colocaram em prática seus conhecimentos para estimular um compromisso mensal dos amantes de corrida em busca da sua superação constante. “O importante é se movimentar, correndo ou caminhando, sem pressão ou desculpas, mas sempre buscando sua própria superação! O desafio é se superar a cada treino, a cada mês!”, afirma Marcelo Olaso, que sugeriu aos amigos o desenvolvimento do projeto.

Serviço:
WhatsApp: (21) 99599-0124

Fonte: Braun Comunicação Integrada

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.