O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Dutrinha, pala oitava rodada do Brasileirão Série A. Com a vitória, o clube carioca assume a sexta colocação, enquanto o Dourado fica no Z4, em décimo oitavo lugar. O próximo confronto do Rubro-Negro será no domingo (04), no Clássico contra o Fluminense, em São Paulo, no estádio do Corinthians.
Flamengo impôs seu jogo na etapa inicial e contou com faro de gol de Pedro
O primeiro tempo foi de completo domínio do Rubro Negro, como o esperado. Aos 6 minutos o jogador Michael, que estava querendo jogo, cortou para o meio e chutou de fora da área, com a bola passando perto do gol. Aos 9, o gol: após roubada de bola de Vitinho, Bruno Henrique deu passe de primeira para João Gomes que, dentro da área, girou e tocou para Pedro fazer o gol sem goleiro. 1x0. Aos 18, a única jogada do Cuiabá aconteceu, quando Clayson cruzou e Elton finalizou de bicicleta, mas sem perigo.
O Flamengo ainda teve uma chance clara de fazer o segundo gol, com Bruno Henrique ficando cara a cara com Walter e chutando em cima do goleiro. Ainda houve mais duas chances antes do Intervalo, as duas com o Rubro Negro. Primeiro, Pedro recebeu bola dentro da área e chutou em cima da zaga. Depois, Matheuzinho carregou pela direita, finalizou com desvio e a bola passou rente àtrave
Flamengo matou o jogo no final mesmo com o domínio do Cuiabá
O segundo tempo começou bem para o Dourado: logo no primeiro minuto, Clayson deu um passe em profundidade e encontrou Danilo Gomes sozinho dentro da área, que chutou para fora e perdeu uma grande chance de empatar a partida. Aos 6, a resposta com Vitinho, que arrancou sozinho pela direita e ao chegar perto da área, chutou e fez Walter fazer boa defesa.
Aos 13 minutos, Bruno Henrique deu passe para Pedro, que carregou para o meio e chutou por cima do gol. O Cuiabá começou a controlar a partida, logo após ter um gol bem anulado pelo bandeira aos 19 minutos.
O dourado tinha mais posse de bola e esboçava perigo, mas sem efetividade. As chances claras mesmo vieram já no final, porém para o Rubro Negro: aos 41, o meia Max correu até a linha de fundo e deu passe para Matheuzinho chutar de primeira, por cima do gol.
O Flamengo matou o jogo aos 46, após contra ataque em que Rodrigo Muniz carregou pela direita, tocou para Thiago Maia que, sozinho dentro da área, finalizou no canto direito de Walter.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X FLAMENGO
Local: Estádio Dutrinha (CUI)
Gols: Pedro (FLA 9/1T) e Thiago Maia (FLA 46 2/T)
Cartão amarelo: Rodinei (FLA/no banco), Diego (FLA 32/1T), Bruno Henrique (FLA 34/1T), Marllon (CUI 40/1T), Vitinho (FLA 18/2T), Clayson (CUI 37/2T), Danilo Gomes (CUI 43/2T) e Max (FLA 46/2T)
Cartão vermelho: Nenhum jogador foi expulso
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon (Camilo 00/2T), Marllon, Paulão e Lucas Hernández (Rafael Elias 32/2T); Yuri Lima, Rafael Gava (Uillian Correia 25/2T) e Pepê; Jonathan Cafu (Danilo Gomes 00/2T) Elton (Felipe Marques 15/2T) e Clayson.
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luis; Diego (Hugo Moura 11/2T), João Gomes (Thiago Maia 11/2T), Vitinho (Max 31/2T) e Michael; Bruno Henrique (Werton 48/2T) e Pedro (Rodrigo Muniz 31/2T).