Líder do Grupo B com sobras, a Seleção Brasileira agora chega no mata-mata da Copa América, e enfrentará o Chile, nesta sexta-feira (2), às 21h, com transmissão da Rádio Eu, Rio! O Nilton Santos, palco do confronto, teve reparos no gramado, após sofrer diversas críticas sobre a condição do campo. Se a partida terminar empatada no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.
Tite não definiu os titulares, além do goleiro Ederson, mas Neymar deve começar como titular, após ser poupado contra o Equador. No entanto, Alex Sandro virou dúvida, com dores na coxa, e não treinou nos últimos dois dias. Renan Lodi deve ser o substituto. Ele sofreu um trauma na bacia contra a seleção equatoriana, mas está recuperado. Um detalhe importante é que os atletas treinaram penalidades durante o treino desta quinta-feira (1).
O Chile tem Alexis Sánchez como dúvida, com dores musculares na coxa. A seleção chilena fez uma fase de grupos bem abaixo do esperado e passou em 4º lugar. A Roja tem nomes conhecidos no futebol brasileiro, como Isla, do Flamengo, e Vargas, do Atlético-MG, além de outras estrelas, como Vidal, Bravo e o próprio Alexis Sánchez.
FICHA TÉCNICA
BRASIL x CHILE
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Andrés Cunha (URU)
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Sandro); Casemiro, Fred e Everton Ribeiro (Lucas Paquetá); Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison. Técnico: Tite
CHILE: Bravo; Isla, Medel, Sierralta e Mena; Pulgar, Vidal e Aránguiz; Sánchez (Enzo Roco), Brereton e Vargas. Técnico: Martín Lasarte