A conta de luz subiu, mas cruzmaltinos e botafoguenses, mesmo fora de campo, vão gastar muita energia. A nona rodada da série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira (2/7), às 19h, com dois jogos que envolvem líder e vice-líder da competição. De olho no G-4, Vasco e Botafogo precisam reduzir a distância para os times no alto da tabela.
O Náutico, na liderança com 18 pontos, encara o Operário de Ponta Grossa, sexto colocado, com 12. A partida será em Recife, no Estádio dos Aflitos.
Apesar de invicto, o time pernambucano não vence há três partidas. Desde o triunfo contra o Botafogo, num jogo tumultuado pelas reclamações contra a arbitragem, o Timbu teve três empates seguidos, sendo o último com o CRB com o placar de 1 a 1. Já os paranaenses, que estrearam batendo o Vasco em São Januário, vem de derrota, por 2 a 1, para o Vila Nova.
No Estádio Couto Pereira, o Coritiba vai receber o Remo em busca da quinta vitória seguida, também visando a liderança, já que está a apenas dois pontos do Náutico. Abrindo a zona de rebaixamento, o Remo acumula cinco partidas sem vencer e perdeu para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na rodada passada. O time paraense demitiu o técnico Paulo Bonamigo e anunciou Felipe Conceição como substituto.
A rodada segue no sábado com sete confrontos. Dois cariocas entram em campo. O Botafogo joga fora, na Ressacada e o Vasco tem novo desafio em São Januário.
Enquanto o Glorioso tenta embalar diante do Avaí, após triunfo por 1 a 0 na partida com o Vitória; o Cruzmaltino busca reabilitação contra o Confiança, depois de ter perdido para o Goiás pelo mesmo placar. Fechando a rodada, Guarani e Brusque se encaram no domingo (4), às 11h da manhã.