Traficante de armas de última geração é preso em Sepetiba
Homem é apontado como fornecedor de equipamentos de uso restrito para facções criminosas, como milicianos, narcotraficantes e grupos de extermínio
Foto: Divulgação Polícia Civil
Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam em flagrante um traficante de armas em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio. O homem é apontado como fornecedor de equipamentos de última geração e de uso restrito para facções criminosas, como milicianos, narcotraficantes e grupos de extermínio.
Os agentes capturaram o criminoso após levantamento de informações de inteligência e monitoramento. Ele foi detido no momento que transportava o material e também possuía em depósito seis miras/lunetas com visão termal noturna, acessórios de uso restrito e controlado pelo Exército Brasileiro. Uma pistola também foi apreendida. Segundo os policiais, os equipamentos são avaliados em dezenas de milhares de reais e têm importação proibida, sendo utilizados apenas por forças especiais.
Ainda de acordo com os agentes, o mau uso dos acessórios apreendidos pode colocar os criminosos em enorme superioridade operacional durante as ações policiais, guerras por territórios com grupos rivais e em homicídios preordenados.
As investigações seguem em andamento para prender os demais envolvidos no esquema criminoso e apreender outros materiais. O homem vai responder por comércio ilegal de acessório de arma de fogo, que tem pena prevista de até 12 anos.