TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo sai atrás, mas empata no fim com o Avaí

Alvinegro segue em 8º lugar na Série B, mas fica mais longe do G4

Por Renato Graciano em 03/07/2021 às 23:42:27

Time alvinegro não foi bem nas finalizações. Foto: Frederico Tadeu/Avaí

O Botafogo levou o gol, mas conseguiu marcar aos 47 minutos e empatar com o Avaí, na Ressacada, neste sábado, pela 9ª rodada da Série B. O placar deixou o Glorioso na 8ª posição, ficando a cinco pontos do Sampaio Corrêa, primeiro time dentro do G4.

Após bobeira da defesa do Avaí, Rafael Navarro iria concluir para o gol, mas foi travado. Logo depois, Diego Gonçalves chegou pela esquerda e cruzou para Oyama, porém o camisa 5 escorregou e perdeu ótima oportunidade para deixar o Glorioso na frente.

O Avaí respondeu com Vinícius Leite chutando cruzado, com perigo. No minuto seguinte após o Alvinegro errar na saída, a bola sobrou para Wesley Soares, que tentou um chute na entrada da área, mas a bola acertou a trave.

O Botafogo chegou de novo após lançamento para Rafael Navarro, que mandou por cobertura na saída do Glédson, só que foi na rede por fora. Aos 31, Pedro Castro foi lançado e mandou um petardo. O goleiro defendeu de qualquer jeito, batendo ainda no travessão.

Diego Gonçalves chutou, aos 38 minutos, mas foi marcado impedimento. Já aos 40 minutos, Diego Renan cruzou na área, e Kanu quase fez contra o próprio patrimônio.

A etapa final começou mais devagar. Wesley recebeu o passe de Bruno Silva na direita e devolveu para o volante bater cruzado, mas a zaga cortou. Aos 19 minutos, Diego Gonçalves deu belo drible em Edilson e chutou mesmo sem ângulo, para boa defesa de Glédson. Mas aos 24 do segundo tempo, Copete tocou para Lourenço, que driblou Oyama e bateu firme sem chances para Douglas Borges.

O Botafogo tentou pressionar, mas a situação ficou cada vez mais complicada. O Avaí fez um bom contra-ataque com Copete, que tocou para Gilvan, que chutou cruzado para Douglas Borges fazer bela defesa. No rebote, João Lucas bateu para outra defesaça do goleiro. Até que aos 47, Warley cruzou para Marco Antônio pegar de primeira e deixar tudo empatado na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

Avaí 1 x 1 Botafogo

Local: Ressacada, em Santa Catarina (SC)

Gols: Lourenço (1-0) (24'/2ºT) Marco Antônio (1-1) (48'/2ºT)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Cartões amarelos: Guilherme Santos (BOT)

AVAÍ: Gledson; Edilson, Alemão, Rafael Pereira, Diego Renan; Bruno Silva, Wesley (Valdívia 21'/2ºT) e Lourenço (Jean 29'/2ºT); Renato (Copete 12'/2ºT), Vinícius Leite (João Leite 29'/2ºT) e Jhonatan (Getúlio 13'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira

BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges (Felipe Ferreira 31'/2ºT), Kanu, Gilvan e Guilherme Santos Rafael Carioca (26'/2ºT); Barreto e Luís Oyama; Ronald (Warley 38'/1ºT) , Pedro Castro (Marco Antônio 31'/2ºT) e Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Rafael Moura 26'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca


Tags:   Botafogo
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.