TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense faz gol nos acréscimos e derrota o Flamengo por 1 a 0

Tricolor demora para entrar na partida, mas decide no final

Por Erick Nunes em 04/07/2021 às 18:23:36

André, de 19 anos, marca o gol da vitória Tricolor. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fla-Flu deste domingo (4), na Neo Química Arena, terminou em 1 a 0 para o Tricolor. André, em seu primeiro toque na bola, marcou o gol da vitória, no apagar das luzes. Mesmo com o Flamengo superior na posse de bola e nas finalizações, o Fluminense acordou na segunda metade do segundo tempo e conseguiu a vitória. Com esse resultado, o Tricolor passa o Rubro-Negro na tabela e cola no G-4. Enquanto o Flamengo segue oscilando no campeonato.

Ceni optou por iniciar com Willian Arão como volante para suprir a ausência de Diego Ribas. Dessa forma, Gustavo Henrique começou na zaga titular.

Flamengo tomou conta do primeiro tempo

Aos dez minutos de partida, Michael deixou Bruno Henrique livre para finalizar, mas o chute explodiu no goleiro Tricolor para evitar o primeiro gol. A resposta do Fluminense veio aos 19. Após o cruzamento de Egídio, Fred acertou uma forte cabeçada, mas parou nas mãos de Diego Alves, sem rebote.

Marcos Felipe fez mais uma excelente defesa, um minuto depois. Michael dominou na área, driblou o marcador e chutou forte, mas parou no paredão do Fluminense, com belo reflexo.

O primeiro gol quase saiu aos 33 minutos. Após cobrança de falta, Gustavo Henrique subiu mais que todos e acertou a cabeçada, mas a bola foi parar no travessão.

O Rubro-Negro foi superior tanto ofensivamente quanto na posse de bola. Depois da batida de escanteio, aos 42, Rodrigo Caio chutou de primeira, mas a bola passou rente à trave de Marcos Felipe, que só olhou.

O Flamengo, dono da primeira etapa, encerrou com 68% de posse de bola e 12 finalizações contra, apenas, quatro do Tricolor.

Fluminense demorou, mas acordou e conseguiu a vitória

A virada de campo começou fria, literalmente. Sem muita movimentação e com a temperatura mais baixa. A partida só ganhou vida próximo da segunda metade do segundo tempo.

A primeira grande chance da segunda etapa aconteceu aos 28 e para o Fluminense. Luiz Henrique, que tinha acabado de entrar no lugar de Caio Paulista, chutou colocado, de canhota, para grande defesa do goleiro Rubro-Negro.

Outra chance perigosa ocorreu na sequência do lance. Em uma chegada de Lucca, que tinha entrado para substituir Fred, o atacante chutou forte, mas Diego Alves defendeu, mais uma vez.

Roger Machado, que estava sendo criticado pela torcida, por conta das mexidas nas últimas partidas, foi coroado com um gol do Fluminense de André, que tinha acabado de entrar no lugar de Martinelli.

Inclusive, a jogada do gol da vitória foi com participação dos garotos que entraram no segundo tempo. Kayky passou a bola para Luiz Henrique, que tocou para André chutar de primeira para abrir o placar e marcar o gol da vitória Tricolor, nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena (SP)

GOL: André (45+1 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: João Gomes; Nino; Vitinho

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; João Gomes (Thiago Maia), Willian Arão, Vitinho (Rodrigo Muniz) e Michael (Max); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe e Cazares (Nenê); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Lucca). Técnico: Roger Machado.


Ouça no Podcast Eu, Rio! a narração e detalhes do gol do Fluminense pela Rádio Eu, Rio! com o narrador Gabriel Gontijo, reportagem de Vinícius Viana e comentários de Rosária Farage
Por Erick Nunes
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.