Com mais um gol de Paquetá, o Brasil bateu o Peru por 1 a 0, nesta segunda-feira (5), no Nilton Santos, e chega à 16ª final de Copa América. Agora, a seleção só espera apenas definir se vai enfrentar a Colômbia ou Argentina na finalíssima. As duas seleções decidem a outra vaga nesta terça-feira (6).
A seleção brasileira começou a partida muito bem. Paquetá recebeu pela direita e deu belo passe para Richarlison de frente para o goleiro, esticar demais e, na sobra, Neymar desperdiçou ótima chance. Aos 12, Casemiro chutou de longe para Gallese espalmar.
No minuto seguinte, Everton Cebolinha apareceu pela direita, cortou para o meio e chutou rasteiro para outra defesa do Gallese. Já aos 18 minutos, Casemiro chutou novamente de fora da área, desta vez obrigando Gallese a se esticar para fazer outra boa defesa.
No lance seguinte, o Brasil chegou mais uma vez. Neymar ganhou uma chance frente a frente com o goleiro, que defendeu, e no rebote, Richarlison finalizou, e o goleiro fez mais uma defesaça.
Em uma disputa dentro da área peruana, Neymar subiu para cabecear, mas Callens tirou antes de cabeça, e na sobra, Everton Cebolinha chutou em cima da marcação. Até que aos 34 minutos, Neymar recebeu pela esquerda, passou por três e tocou rasteiro para Paquetá, sozinho, empurrar para o gol, fazendo o primeiro do Brasil.
No segundo tempo, Lapadula foi acionado dentro da área do Brasil, nas costas da defesa. Ele se livrou de Thiago Silva e bateu forte, de perna esquerda, para Ederson espalmar. Aos 15 minutos, Garcia cortou para o meio e chutou de fora. Ederson espalmou e, na sobra, Thiago Silva afastou. Pouco depois, foi a vez do Cebolinha arriscar, e Gallese defender sem problemas. Aos 35 minutos, em cobrança de falta na área, Ederson saiu errado, e a bola quase parou dentro do gol.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 0 PERU
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Lucas Paquetá, 34/1T (1-0)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Delis Lopez (PAR)
Cartões amarelos: Vinicius Júnior (BRA), López, Yotún (PER)
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Éder Militão, 38/2T) ; Casemiro, Fred (Fabinho, 38/2t) e Lucas Paquetá; Everton Cebolinha (Everton Ribeiro, 24/2T), Neymar e Richarlison (Vinicius Júnior, 38/2T). Técnico: Tite
PERU: Gallese; Corzo, Santamaría, Christian Ramos (García, intervalo), Callens e Trauco (López, intervalo); Tapia (Távara, 44/2T), Yotún, Peña e Cueva (Ormeño, 35/2T); Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca