O Botafogo perdeu a partida contra o CRB e se afastou do G4 da Série B. O jogo terminou com o placar de 2x1 e serve para deixar o já contestado técnico Marcelo Chamusca em situação ainda pior. Com o resultado, a equipe carioca permanece na nona colocação com 12 pontos, podendo despencar na tabela a depender do restante da rodada, enquanto o time de Maceió entra na zona de classificação à elite, em quarto lugar. O próximo confronto da Estrela Solitária será o clássico em casa contra o Cruzeiro, no sábado (10), às 16h30, em jogo antecipado da 11a rodada.
Etapa inicial muito boa para o Fogão
O primeiro tempo foi de domínio total do Glorioso, com uma chance perigosa acontecendo já aos 6 minutos. Após bola recuperada no ataque, Luís Oyama tocou para Chay. Dentro da área, ele chutou fraco, mas obrigou o goleiro Diogo Silva a fazer uma difícil defesa. Aos 16, Oyama acertou outro passe dentro da área, agora para Felipe Ferreira, que chutou rasteiro e em cima do goleiro.
A primeira chance clara do CRB veio apenas aos 23 minutos, após cobrança de escanteio. Gum cabeceou e Kanu afastou em cima da linha. Até que o gol do Botafogo veio aos 29 minutos, quando Felipe Ferreira cortou para o meio e arriscou de fora da área, para defesa de Diogo Silva. No rebote, a bola sobrou para Rafael Navarro, que na segunda tentativa estufou a rede da equipe alagoana. Um minuto depois, Chay carregou sozinho pelo meio e bateu colocado para fora.
CRB cirúrgico no segundo tempo
A etapa final começou melhor para o Galo de Campina. Logo aos 50 segundos, veio o gol de empate: Hyuri, formado na base alvinegra, deu passe em profundidade para Careca, que entrou no intervalo e precisou de um leve toque na saída de Douglas Borges para empatar o jogo. O empate deixou o confronto mais truncado e só voltou a ter emoção aos 30 minutos, quando Renan Bressan cobrou escanteio e a bola encontrou a cabeça de Marthã. Sozinho na risca da pequena área, ele cabeceou no canto esquerdo. Virada de jogo para um CRB cirúrgico. O Botafogo ainda perdeu Ronald, que se machucou no primeiro lance com a bola nos pés.
O alvinegro ainda tentou o empate em duas oportunidades. Primeiro, aos 40', em linda jogada de Diego Gonçalves, que, entre a linha de fundo e o adversário, passou a bola entre as pernas do defensor e chutou cruzado para excelente defesa de Diogo Silva. Depois, na última chance, Marcinho carregou livre pela direita e cruzou para Rafael Moura, mas o goleiro da equipe alagoana espalmou para fora da área e garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA:
Gols: Rafael Navarro (BOT 29/1T), Nicolas Careca (CRB 01/2T) e Marthã (CRB 30/2T)
Cartão amarelo: Marthã (CRB 5/1T), Wesley (CRB 19/2T), Nicolas Careca (CRB 27/2T) e Diego Torres (CRB 49/2T).
Cartão vermelho: Nenhum jogador foi expulso
Horário: 21h30
Local: Estádio Rei Pelé (AL)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) E Sidmar dos Santos Meurer (PR)
CRB
Diogo Silva; Celsinho (Nicolas Careca 00/2T), Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei 43/2T) e Jean Patrick (Wesley 00/2T); Reginaldo, Diego Torres (Renan Bressan 00/2T) e Erik; Hyuri (Calyson 41/2T). Técnico: Alan Aal.
BOTAFOGO
Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca; Luís Oyama, Barreto (Pedro Castro 27/2T) e Chay (Marco Antônio 26/2T); Diego Gonçalves, Felipe Ferreira (Ronald 32/2T e Marcinho 36/2T) e Rafael Navarro (Rafael Moura 24/2T). Técnico: Marcelo Chamusca.