Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Ceará na noite desta quarta-feira (7), às 21h30, em São Januário. A partida não será no Maracanã porque a Conmebol tem exclusividade, devido à final da Copa América, que será realizada no sábado, às 21h (horário de Brasília).
As equipes têm 13 pontos, mas o Ceará está uma posição à frente, em nono, pelo saldo de dois gols a mais. A igualdade nos números de cada time reforça o clima de confronto direto: três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Dependendo de combinação de resultados, com uma vitória hoje o Fluzão pode saltar à quarta colocação até o fim da rodada.
O Tricolor vem bastante motivado para o confronto, após vitória no Fla-Flu do último domingo. O técnico Roger Machado deve começar a partida com a mesma formação que iniciou o jogo em São Paulo. Na última atividade de preparação, um treino tático, a tendência é Nenê permanecer como opção no banco de reservas. Com isso, Cazares segue titular.
O zagueiro Nino tomou na manhã desta quarta a primeira dose da vacina contra Covid-19. Ele foi convocado por André Jardine para o time que disputará os Jogos de Tóquio, a partir do dia 21. Relacionado para formar a dupla de zaga com Luccas Claro hoje à noite, ele será substituído por Manoel caso tenha alguma reação adversa ao imunizante. Abel Hernández e Raúl Bobadilla voltam a desfalcar o time.
Do outro lado, o técnico Guto Ferreira contará com o retorno do lateral Bruno Pacheco, que retorna de suspensão, e Vina deve ser começar jogando, no lugar de Jorginho. A equipe nordestina entra em campo para manter a invencibilidade de cinco partidas, com duas vitórias e três empates.
Ficha Técnica:
FLUMINENSE X CEARÁ
Data: Quarta-feira (7)
Horário: 21h30
Local: Estádio São Januário
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino. Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Cazares; Caio Paulo, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado.
CEARÁ
Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon e Vina; Lima, Mendoza e Jael (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.