O Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira (07), no Mineirão. Savarino marcou os dois gols do Galo e Willian Arão descontou para o Rubro-Negro. Foi um Flamengo irreconhecível, com muita desorganização tática e técnica dos jogadores. Com essa derrota, o time vai para 11° na tabela e acumula sua segunda derrota consecutiva.
Os primeiros minutos de partida foram movimentados. O jogo do Atlético-MG foi pressionar a saída de bola do campo defensivo do Flamengo. O Rubro-Negro, por sua vez, optou por jogar de forma vertical, explorando o centro com Arrascaeta.
A equipe carioca estava com dificuldades para finalizar as jogadas criadas na frente. A defesa do Galo estava bem postada. Com essa pressão de ataque, o Atlético forçou o Rubro-Negro a errar muitos passes.
Equilíbrio é a palavra que define o primeiro tempo, que foi muito estudado pelas duas equipes. 55% de posse de bola para o Atlético-MG contra 45% para o Flamengo.
Na segunda parte, o Galo continuou com a pressão de marcação na parte ofensiva, que foi convertida em gol logo aos cinco minutos. Em bela troca de passes entre Mariano e Zaracho a bola ia chegar em Hulk, mas Filipe Luís cortou, porém sobrou para Savarino chutar livre para abrir o placar.
Dois minutos depois, o Atlético chegou novamente e deixou mais uma bola na rede. Mariano recebeu na direita e deu a assistência para Savarino marcar o seu segundo gol na partida.
Com muita dificuldade em atacar, o Rubro-Negro não conseguiu nenhuma finalização no gol de Everson. Porém, conseguiu uma finalização perigosa, aos 27 minutos, com o chute de João Gomes, de fora da área.
Foi uma partida para os torcedores do Flamengo esquecerem. A equipe estava totalmente desorganizada. Mesmo assim, conseguiu um gol, aos 42, com a cabeçada de Arão, após cobrança de escanteio.
Após o gol, o Atlético recuou para não sofrer o empate e quase levou o gol, aos 45. Rodrigo Muniz tabelou com Arrascaeta, que chutou em cima de Everson e perdeu a grande chance. A partida encerrou com 57% de posse de bola para o Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 FLAMENGO
Local: Mineirão, MG
GOLS: Savarino (05 min, 2°T); Savarino (7 min, 2°T); Willian Arão (42 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: João Gomes; Marrony
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
ATLÉTICO-MG: Everson; Réver, Junior Alonso e Nathan Silva; Mariano, Allan, Tchê Tchê, Guilherme Arana e Zaracho (Nathan); Savarino (Marrony - Sasha) e Hulk (Jair). Técnico: Cuca.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana (Hugo Moura), Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, João Gomes, Michael (Rodrigo Muniz) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.