Fluminense e Ceará fizeram uma partida movimentada nesta quarta-feira (7), em São Januário, mas não saíram do 0 a 0.
Caio Paulista chegou a balançar as redes com dois minutos de jogo, mas o árbitro anulou o gol, com ajuda do VAR, devido ao impedimento do atacante tricolor.
Aos 17 minutos, o capitão Fred sentiu a coxa e pediu para sair. Foi substituído por Lucca, que na verdade é a quarta opção, já que Abel Hernández e Bobadilla ainda não voltaram de lesão.
O camisa 9 estava muito bem na partida e além de se posicionar com perigo na área adversária, chamava atenção doa marcadores, dando liberdade para os pontas atacarem.
Mesmo assim o Fluminense foi para cima, mas esbarrou na eficiência de Richard, que fez grandes defesas.
Num momento, no segundo tempo, o goleiro voou numa bola batida de chapa por Caio Paulista e operou outro milagre em seguida, na cabeçada de Lucca, após escanteio.
O Ceará foi reativo, mas também chegou com perigo algumas vezes, principalmente quando o meia Mendoza disparava.
Roger Machado demorou a mexer. Ele iniciou com André no meio campo e Luiz Henrique no ataque. Mas precisou voltar com Martinelli, Nenê e Cazares, na tentativa de dar mais consistência nas jogadas ofensivas.
Porém não houve tempo para que as mudanças fizessem efeito.
O resultado manteve as equipes juntas na tabela de classificação, com o Fluminense em décimo lugar e o Ceará em nono, ambas com 14 pontos, mas o Vozão à frente no saldo de gols, que é critério de desempate.
O Tricolor volta a campo no sábado (10), às 19h, para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. No domingo, o Ceará joga com o Cuiabá, também fora de casa, às 18h15.
Ficha Técnica:
FLUMINENSE 0 X 0 CEARÁ
Data: Quarta-feira (7)
Local: Estádio São Januário
Fluminense
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino. Luccas Claro e Egídio; André (Martinelli), Yago Felipe (Nenê), Gabriel Teixeira; Caio Paulista, Luiz Henrique (Cazares) e Fred (Lucca)
Técnico: Roger Machado
Ceará
Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Pedro Naressi) e Vina (Kelvyn); Lima (Rick) Mendoza e Cléber (Jael)
Técnico: Guto Ferreira
Cartão Amarelo: Nino e Lucca (FLU); Pedro Naressi, Vina e Cleber (CEA)