TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Brasil pega Argentina na final da Copa América no Maracanã

Seleção Canarinho venceu todas as edições da competição realizadas no País, de 1919 a 2019

Por Renato Graciano em 10/07/2021 às 10:36:47

Neymar X Messi, Brasil X Argentina no Maracanã, na final da Copa América. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

É decisão! O Brasil encara a Argentina na final da Copa América, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão pela Rádio Eu, Rio! O gramado do estádio foi reformado e o técnico Tite elogiou o estado atual do campo. A partida terá 10% da capacidade de público, após liberação da Prefeitura. Os torcedores que ficarem sentados deverão respeitar o distanciamento de dois metros entre cada pessoa ou família. A Conmebol ficará responsável por testar todos que entrarem no estádio dentro das 48 horas anteriores ao jogo. Quem testar positivo não poderá entrar.


Os dois times chegam invictos à final e não se enfrentam na decisão do torneio desde 2004, no qual a Seleção Brasileira se sagrou campeã nas penalidades. A Seleção Canarinho nunca perdeu uma final de Copa América no país.

Tite deve manter a base do time titular que começou contra o Peru. Com Gabriel Jesus suspenso, a única possível mudança é a entrada do meia Paquetá, decisivo nas quartas e semis, no lugar do atacante Everton Cebolinha. Alex Sandro chegou a fazer trabalho no campo, após lesão muscular na coxa, mas o lateral ficará no banco.

Enquanto isso, a escalação Argentina tem mais dúvidas, principalmente no setor defensivo. Cristian Romero, que ficou fora do mata-mata por conta de uma lesão no joelho, disputa vaga com Pezzella. Também, nas laterais Molina ou Montiel disputam vaga pela direita, assim como Tagliafico ou Acuña, na esquerda. Já no meio-campo, tem a dúvida se Guido Rodríguez ou Paredes começam a partida.

FICHA TÉCNICA

BRASIL x ARGENTINA

Data-Hora: 10 de julho de 2020, às 21h

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Esteban Ostojich

Assistentes: Carlos Barreiro e Martín Soppi

VAR: Andres Cunha

BRASIL (Técnico: Tite)

Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Everton Cebolinha, Neymar e Richarlison.

ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)

Emiliano Martínez, Molina (Montiel), Otamendi, Pezzella (Romero) e Tagliafico, Acuna; Guido Rodríguez (Paredes), Lo Celso, Nicolás González, De Paul e Messi; Lautaro Martínez.

Ouça no podcast do Eu, Rio (eurio.com.br) a reportagem da Rádio Nacional sobre o duelo entre as seleções mais fortes do continente pela Copa América.

Por Renato Graciano
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.