Na tarde deste sábado (10), um homem de 51 anos faleceu depois de ter sofrido um ataque de tubarão, na praia de Piedade, localizada no município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O episódio ganhou repercussão nas redes e a hashtag #Piedade ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Até o momento, a vítima não teve seu nome divulgado pelo Corpo de Bombeiros. Entretanto, segundo a corporação, o banhista chegou morto no Hospital da Restauração.
O caso de hoje ocorreu em uma área próxima à Igrejinha de Piedade. No local, já aconteceram mais 12 ataques. Em um vídeo que circula nas redes, é possível observar que o corpo do homem apresentava lesões graves na coxa e na mão direita, que chegou a ser amputada.
Vale lembrar que as praias pernambucanas são conhecidas pelo risco dos ataques de tubarões. Desde o ano de 1992, os registros no litoral do estado passaram a ser feitos pelo Comitê Estadual de Monitoramento (CNIP), num total de 62 incidentes e 25 mortes notificados pelo órgão.