O Fluminense está de volta à Libertadores, nesta terça-feira (13), às 19h15 (horário de Brasília), numa disputa com o Cerro Porteño por vaga nas quartas de final da competição.
A Rádio Eu, Rio! transmite a partida.
Como primeiro colocado na fase de grupos, o Tricolor tem direito a decisões em casa. Portanto, o jogo de ida, hoje, será no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
Para esta partida, o Fluminense não contará com Fred, que, embora tenha viajado com o grupo, foi diagnosticado com edema muscular na coxa direita.
Abel Hernández será titular no ataque, com Caio Paulista e Gabriel Teixeira formando o trio ofensivo.
Outra mudança prevista é o meia André no lugar de Martinelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Manoel na vaga de Nino, convocado para a seleção olímpica que disputará os jogos em Tóquio, no Japão.
O time de guerreiros se classificou para as oitavas de final, assumindo a liderança do Grupo D, considerado o “grupo da morte”, na frente de River Plate-ARG, Junior Barranquilla-COL e Independiente Santa Fe-COL.
O técnico Roger Machado lembrou à equipe que é uma nova fase da competição, que muda o formato. " Jogaremos com essa consciência, o que não significa que não vamos em busca do resultado positivo. Sabemos da importância de levar uma vantagem para o Maracanã e termos a tranquilidade para trabalhar. Estamos preparados para fazer um grande jogo”, garantiu o treinador tricolor.
Atual campeão paraguaio
Já o Cerro ficou em segundo lugar em seu grupo, mas é o atual campeão paraguaio. Porém, há mais de um mês não participa de jogos oficiais e pode estar sem ritmo. A equipe possui um estilo rápido e objetivo.
O zagueiro Juan Patiño, suspenso com terceiro cartão amarelo, e o meia Ángel Lucena, que voltou lesionado da Copa América, são os desfalques confirmados pelo técnico Francisco Arce.
Ficha Técnica
CERRO PORTEÑO X FLUMINENSE
Data: Terça-feira (13)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (Arg)
CERRO PORTEÑO
Jean, Alberto Espínola, Alexis Duarte, Pablo Adorno, Alan Rodríguez, Enzo Gimenez, Rafael Carrascal, Mathias Vilassanti, Cláudio Aquino, Robert Morales e Mauro Boselli.
Técnico: Francisco Arce
FLUMINENSE
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Egídio, André, Yago Felipe, Nenê, Caio Paulista, Abel Hernández e Gabriel Teixeira.
Técnico: Roger Machado