TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense quebra tabu e empurra a Chape para a zona de rebaixamento

Time tricolor vence pela primeira vez na Arena Condá.

Por Rosaria Farage em 24/09/2018 às 23:35:04

Jogadores do Fluminense comemoram gol de Everaldo. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense conseguiu, nesta segunda-feira (24), mais uma vitória inédita contra a Chapecoense. É a primeira vez que o tricolor ganha um jogo, contra a equipe catarinense, na Arena Condá. A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com o placar de 2 a 1 a favor dos cariocas. Everaldo e Sornoza marcaram no primeiro tempo para o time do técnico Marcelo Oliveira. Leandro Pereira descontou na segunda etapa para os donos da casa, comandados por Guto Ferreira.

Fluminense teve supremacia na primeira etapa

Uma prova de que posse de bola não significa necessariamente melhor desempenho foi o primeiro tempo de jogo na Arena Condá, quando os donos da casa tiveram 65% e os visitantes apenas 35%, mas o Fluminense levou a melhor com dois gols marcados sem levar nenhum.

Everaldo abriu o placar, aos 10 minutos do primeiro tempo, com mais uma assistência do Luciano. Pela esquerda ele recebeu a bola, chutou forte, após olhar e escolher o canto e Jandrei não alcançar a bola. Foi a confirmação da dupla de ataque tricolor, que mostrou o mesmo entrosamento do jogo passado contra o Deportivo Cuenca, pela Sul-Americana, quando ambos marcaram.

Aos 38 minutos, foi a vez de Sornoza. O meia recebeu a bola na área adversária e mesmo tendo quatro marcadores à frente, olhou e finalizou. A jogada nasceu de um contra-ataque, onde Léo levou a marcação e colocou a bola nos pés do camisa 10 tricolor. Era o segundo gol do Fluminense e a vitória já parecia fácil de conquistar.

Etapa final foi dureza para o Tricolor


Na volta para a segunda etapa, Jadson cometeu falta no primeiro minuto e levou cartão amarelo. O volante estava pendurado e não participa do próximo jogo do Fluminense contra o Grêmio, no próximo sábado (29), no Niltão. A Chapecoense cobrou e se manteve no ataque. Julio Cesar acabou fazendo grande defesa antes de cinco minutos de jogo. Digão chegou a parar o jogo se sentindo mal, saiu de campo e voltou sob observação.

Bruno Silva havia entrado no intervalo, no lugar de Natã, que não foi bem no jogo. A Chape queria mudar a história da partida e conseguiu chegar muito ao ataque. Tanto que obrigou Julio Cesar a fazer defesas difíceis. O goleiro do Fluminense só não conseguiu evitar o gol de Leandro Pereira, aos 33 minutos, nem o cartão amarelo por atrasar cobrança de tiro de meta.

O gol que acendeu novamente a equipe catarinense saiu de um contra-ataque ligeiro que pegou a defesa tricolor desarrumada. O atacante adversário recebeu a bola do companheiro Bruno Silva, dominou e mandou no canto direito do Julio.

Mas logo depois a Chape fica com dez, porque Douglas leva o segundo amarelo por nova falta em Ayrton Lucas e é expulso de campo. Mesmo assim, os donos da casa não desistem e tentam até o final, sem alcançar êxito. O Fluminense leva os três pontos e agora, com 34, sobe na tabela, ficando na parte de cima, em 9º lugar. Já a Chapecoense volta a frequentar o Z-4, com 28 pontos na 17ª colocação.

Importante lembrar que para manter os times competitivos, os dois treinadores mexeram no segundo tempo. Marcelo Oliveira colocou Kayke no lugar de Luciano, Airton substituindo Jadson e Matheus Alessandro, Everaldo. E o técnico Guto Ferreira, além da troca no intervalo, promoveu as entradas de Canteros e Victor Andrade para as saídas de Márcio Araújo e Leandro Pereira.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 2 FLUMINENSE


Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Gols: Everaldo (10/1T) e Sornoza (35/1T) para o Fluminense; Leandro Pereira (33/2T)

Cartão Amarelo: Leandro Pereira e Diego Torres (Chapecoense); Julio César, Jadson e Airton (Fluminense)

Cartão Vermelho: Douglas (Chapecoense)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Douglas, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros) e Diego Torres e Wesley Natã (Bruno Silva); Victor Andrade e Leandro Pereira (Victor Andrade). Técnico: Guto Ferreira

FLUMINENSE: Júlio César, Ibañez, Gum e Digão; Léo, Richard, Jadson (Airton), Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo (Matheus Alessandro) e Luciano (Kayke). Técnico: Marcelo Oliveira


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.