TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Bolsonaro sofre obstrução intestinal e solução é transferência para São Paulo

Internado na madrugada de terça em Brasília, presidente fará exames para eventual cirurgia de urgência

Por Portal Eu, Rio! em 14/07/2021 às 15:50:08

Fábio Faria informou no perfil da Secom no Twitter a transferência do presidente Jair Bolsonaro, internado no HFA, para São Paulo, a cargo da equipe de Antônio Macedo, cirurgião gástrico. Foto: Reprod

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou que o presidente Jair Bolsonaro, internado desde a madrugada de hoje (14/7) no Hospital das Forças Armadas, será transferido para São Paulo. A informação foi divulgada pelo Twitter da Secom, a cargo do ministro Fábio Faria.

"Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência," informou a nota.

Na entrevista em que anunciou o julgamento das regras do leilão de 5G, pelo Tribunal de Contas da União, o ministro Fábio Faria informou que Bolsonaro foi sedado pela manhã e será transferido ainda agora à tarde para São Paulo. Em resposta a uma repórter da Rede Record, Faria explicou que a decisão final sobre a cirurgia caberá a equipe do doutor Antônio Macedo, responsável pelas quatro cirurgias desde a facada sofrida em um atentado de setembro de 2018, às vésperas da eleição presidencial. O ministro informou que o hospital provavelmente será o mesmo em que o presidente foi submetido às intervenções anteriores, mas que não sabia precisar qual. A equipe de Macedo, cirurgião gástrico, optou na quarta cirurgia pelo Vila Nova Star.



O presidente se queixava de dores abdominais e soluços frequentes, que chegaram a interromper um discurso a empresários em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O incômodo não impediu uma agenda pesada durante o fim de semana, que incluiu uma motociata na capital gaúcha.

Hoje pela manhã, contudo, teve que ser suspensa uma reunião prevista para a tarde de hoje entre Bolsonaro e os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco. O ministro das Comunicações informou que, em princípio, nova data para o encontro depende do prazo para a recuperação de Bolsonaro.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.